Truques do Apple Keynote

Escrito por shawn m. tomlinson | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques do Apple Keynote
Conheça algumas funções do Keynote da Apple (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

O programa Keynote da Apple, que faz parte do conjunto de programas iWork, permite que você faça apresentações parecidas com o mais famoso Microsoft PowerPoint. Os dois programas funcionam de maneiras muito semelhantes, exceto que o Keynote tem a aparência e sensação típica do Macintosh. Você pode criar apresentações automáticas com o Keynote, ou você pode usar o seu projeto como uma parte interativa de sua apresentação. Seja como for, há muito o que se aproveitar no Keynote.

Outras pessoas estão lendo

Imagens, música e vídeos

A forma padrão para importar fotos, desenhos e gráficos para o Keynote é na verdade um pouco escondido no programa. Você deve ir para o menu “Insert” (Inserir), clicar em “Choose...” (Escolher) e selecionar sua imagem na caixa de diálogo do navegador e clicar no botão "OK". O Keynote, no entanto, funciona em computadores Macintosh da Apple, assim você não precisa passar por tudo isso cada vez que você quiser adicionar uma imagem. Em vez disso, basta abrir uma janela do Finder ao lado da apresentação no Keynote e abrir a pasta que contém as imagens. Selecione a primeira foto, clique, segure e arraste-a para o slide no Keynote. Um círculo verde com um sinal de mais aparecerá, mostrando que Keynote irá adicionar a foto onde você colocou. O mesmo processo funciona para qualquer seleção de músicas ou vídeos.

Tamanho

Produzir sua apresentação no Keynote, dependendo do formato, leva muito mais tempo para renderizar e salvar se você usar arquivos com o tamanho original dentro dela. Por exemplo, enquanto você deve salvar todas as suas fotos como TIFF, este formato é descompactado, logo cada arquivo é grande. Se você fizer cópias das fotos que você deseja usar em uma apresentação e redimensioná-las, isso vai evitar alguns problemas para você. Além de salvar as fotos como JPEG, você também pode reduzir a largura e a altura delas em um pacote de software de edição de fotos para o Keynote. Como você provavelmente não vai imprimir a apresentação, mas apenas projetá-la ou usá-la em uma tela de vídeo, você não precisa de grandes dimensões ou de altas resoluções. Diminua o tamanho do arquivos de imagem e salve-os como JPEG. Tudo desde exportar até a hora da apresentação levará menos tempo e operará com menos falhas.

Apresentações automáticas

Muitas pessoas usam o Keynote como um apresentador de slides interativo durante suas apresentações. Essencialmente é para isso que o programa foi feito. No entanto, você pode salvar sua apresentação como um vídeo que será reproduzido continuamente em um loop em uma tela de vídeo sem precisar de você lá para controlá-lo. Quando tiver terminado, ensaiado e cronometrado seu projeto no Keynote, vá para o menu "File" (Arquivo) e selecione "Export" (Exportar). Clique no botão "QuickTime" no canto superior esquerdo. No botão de rolagem ao lado de "Playback Control" (Controle de reprodução), clique em "Movie Self-Playing" (Vídeo automático). Configure o "Slide Duration" (Duração do slide) para um período de tempo razoável e, no botão de rolagem à direita de "Repeat" (Repetir), clique em "loop". Marque a caixa de seleção ao lado de “Enter Full Screen Mode When Opened” (Entrar no modo de tela cheia quando aberto). Em seguida, clique no botão "Next" (Próximo) e salve a apresentação.

Exportar

Você não tem que exportar para o QuickTime se você precisa trabalhar com a sua apresentação do Keynote em outro formato. Selecione “Export” (Exportar) no menu "File" (Arquivo) e você vai ter várias opções. Você pode exportar a apresentação para usada no Microsoft PowerPoint, mas algumas das fontes e gráficos podem ter problemas quando você abrir o seu slide show nesse programa. Você também pode criar uma versão em PDF estático ou um arquivo de imagem. Você pode exportá-lo para o formato Adobe Flash ou HTML direto. Você também pode usar a opção iDVD para gravar sua apresentação diretamente para um DVD.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível