×
Loading ...

Truques de beleza estranhos que funcionam

AdrianaCahova/iStock/Getty Images

Introdução

Você acredita que precisa gastar muito para ficar bonita? Abandone essa lenda urbana e aplique estes conselhos fáceis e baratos em sua vida cotidiana. Do talco nos cílios até o esmalte na geladeira: tudo é possível quando é hora de ficar linda.

fotografiche/iStock/Getty Images

Evite manchas da máscara

Para evitar manchas da máscara de cílios, coloque uma pequena colher de plástico sobre a pálpebra durante a aplicação. Desse modo, o excesso ficará sobre a colher, e não sobre sua pele.

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Olhos inchados

Para reduzir o inchaço das pálpebras, corte duas rodelas de batatas cruas e coloque-as sobre os olhos durante dez minutos. Graças a suas propriedades anti-inflamatórias, o amido da batata esfriará os olhos e diminuirá o inchaço. Uma vez drenada a água da rodela de batata, repita a aplicação até que o inchaço tenha desaparecido completamente.

igorr1/iStock/Getty Images

Máscara facial de sal de frutas

Quando você quiser preparar uma máscara facial, mas não tiver os produtos necessários em casa, use qualquer remédio que contenha sal de frutas, o famoso efervescente para o tratamento de problemas digestivos. Assim como é usado para amenizar o efeito de óleos e ácidos em seu sistema digestivo, ele também poderá curar qualquer tipo de imperfeição de sua pele. Coloque duas colheres pequenas do produto num pouco de água e aplique-o sobre a zona afetada.

olgakr/iStock/Getty Images

Café para a celulite

Se você perceber que suas pernas têm sido um foco crítico de celulite, experimente esfregar grãos de café misturados com um creme de polimento. A cafeína estimulará as células de sua pele, e o creme polidor eliminará qualquer pele morta na zona.

Nataly Lupandina/iStock/Getty Images

Maionese para o cabelo

Você precisa de um tratamento capilar que hidrate seu cabelo? Experimente usar um pouco de maionese. Tire-a da geladeira, coloque-a nas pontas dos fios — evite passá-la sobre o couro cabeludo — e deixe-a repousar durante 20 minutos. Para melhores resultados, envolva a cabeça com papel-filme e aqueça os fios com um secador de cabelo. Se você não tem maionese à disposição, experimente um abacate com um pouco de azeite de oliva.

liana-beauty.com

Reviva aquele esmalte de unhas

Se, ao secar, o esmalte deixa suas unhas repletas de bolhas, pode ser que ele tenha sido guardado num local muito quente. Coloque-o na geladeira: a temperatura fria fará com que ele volte a sua textura normal.

Osuleo/iStock/Getty Images

Evite bolhas nos pés

Você sofre com bolhas nos pés sempre que coloca um calçado? Passe um pouco de vaselina nas áreas onde elas costumam aparecer. Desse modo, você diminuirá o atrito e evitará ter pés doloridos durante toda a semana.

lifeallover.com

Remova o esmalte com glitter

O esmalte com glitter pode ser difícil de remover. No entanto, se você molhar um algodão em acetona, passá-lo sobre as unhas e cobri-las com um pouco de papel alumínio durante cinco minutos, ele sairá sem problemas.

Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Secagem rápida de unhas

Você está com pressa logo depois de pintar as unhas? A todas as mulheres que passaram por isso: sair rapidamente é o mesmo que jogar fora todo o trabalho realizado em suas mãos. Para evitar esse problema, mergulhe os dedos em água fria durante três minutos: o esmalte sairá seco. Você também pode experimentar colocar as mãos no freezer.

Artem Furman/iStock/Getty Images

Brilho extra em seus olhos

Coloque um pouco de protetor labial transparente no canto dos olhos para dar mais brilho ao olhar. Use o creme labial mais neutro e natural que você encontrar, evitando produtos brilhantes, pois eles obstruirão seus poros e a zona ficará pegajosa.

WW5/iStock/Getty Images

Cerveja: a chave para um cabelo excelente

O álcool remove qualquer produto acumulado na superfície do cabelo. Logo depois de lavá-lo, seque-o com uma toalha e aplique um pouco de cerveja com as mãos, massageando-o a seguir. Cubra a cabeça com papel-filme e deixe repousar durante cinco minutos. Enxágue-o e desfrute de fios capilares com ótima qualidade.

b-d-s/iStock/Getty Images

Colher para curvar os cílios

Para abrir seu olhar, abandone as pinças metálicas e use uma colher. Se você quer obter um melhor resultado, aqueça a colher com água quente ou com um secador de cabelo. Mantendo a parte maior para cima, use o polegar para apertar a pálpebra contra a parte curva. Aplique máscara para conseguir o efeito final.

Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images

Creme dental para tratar espinhas

Se você vai a um evento importante ou simplesmente não suporta a ideia de ter uma espinha no rosto, pegue um pouco de pasta de dentes e aplique-a sobre a área afetada. Esse produto tem propriedades adstringentes que removerão as impurezas da pele, além de ser capaz de destruir qualquer bactéria presente no local.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Acabe com o frizz capilar

Quando seu cabelo estiver com frizz, use um guardanapo! Passe-o sobre a superfície diversas vezes, de cima para baixo, e você verá como os fios ficarão lisos. Como se trata de uma solução temporária, se o dia estiver muito seco, leve com você diversos guardanapos, que durarão o restante do dia.

Alberto Bogo/iStock/Getty Images

Chá preto para queimaduras solares

Você já passou um lindo dia na praia para, à noite, começar a ver as consequências e sentir as queimaduras solares arderem? Um banho de imersão em chá negro pode melhorar esses casos e outros, como, por exemplo, as queimaduras leves com água. O ácido tânico presente no chá ajuda a amenizar a queimação e a curar a pele.

Getty Images

Reflexos naturais com limão

O suco de limão contém um ácido que clareia o cabelo naturalmente. Se você deseja resultados melhores, misture-o com água quente, coloque a solução resultante num vaporizador e aplique-a. Lembre-se de que o limão pode ressecar o cabelo de forma considerável. Por isso, tente fazer uma hidratação logo depois do clareamento.

sonja lekovic/iStock/Getty Images

Evite manchar os dentes com batom

Uma boa forma de evitar manchas de batom nos dentes é passar um dedo no interior da boca. Logo depois de aplicar o batom, coloque o dedo no interior da boca, passe-o pela parte interna dos lábios em forma circular e retire-o. Seu dedo ficará manchado com todo o excesso de maquiagem antes presente nos lábios, e os dentes estarão impecáveis.

luna4/iStock/Getty Images

Talco para cílios incríveis

Antes de aplicar cada camada da máscara nos cílios, coloque um pouco de talco em um aspersório e aplique-o sobre os cílios, concentrando-se nas pontas. A camada seguinte de máscara se fixará melhor, e a maquiagem nos olhos durará muito mais.

paulette-magazine.com

Manicure divertida e fácil

Se você quer pintar as unhas profissionalmente sem sair de casa, use a imaginação para fazer os desenhos mais criativos possíveis. Para unhas em estilo francesinha, coloque um elástico debaixo de onde você deseja que a linha termine e pinte-a com seu esmalte favorito. Para uma estampa ondulada, coloque um curativo no local e aplique sobre ele uma camada de esmalte. Se você deseja fazer outros desenhos com listras, use fita adesiva recortada para formar o desenho que mais lhe agrada.

Monkey Business Images/Monkey Business/Getty Images

Depilação suave

Quando se depilar com máquina, no lugar de usar sabonete ou gel de banho, aplique creme de enxágue para os cabelos sobre a pele. Isso fará com que a lâmina deslize mais facilmente pela região, e o pelo sairá de forma mais rápida, já que estará mais sedoso.