Truques para coelhos

Escrito por mary margaret peralta | Traduzido por david henrique pires ferraz
Truques para coelhos

Coelhos beneficiam-se de treinamento que usa reforço positivo

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Coelhos são animais inteligentes que podem aprender a fazer truques. Treiná-los usando reforço positivo é uma maneira de enriquecer a mente do animal. Como animais de estimação, eles não têm as mesmas oportunidades de fazer coisas que fariam em seu habitat, como encontrar comida e construir uma toca, então eles necessitam de estímulo mental. Treinar os coelhos para fazer truques pode ser feito usando recompensas.

Outras pessoas estão lendo

Sentar

Você pode ensinar um coelho a fazer esse truque facilmente, visto que ele já consegue sentar sozinho. O truque, no entanto, está em fazer o coelho sentar-se quando mandado. Segure um petisco pequeno na frente dele e levante-o até que ele veja ou sinta o cheiro. Diga "Sentado", enquanto ergue o petisco lentamente. Elogie o coelho e dê o petisco quando ele sentar. Depois de repetir isso algumas vezes, espere mais tempo para dar o petisco ao coelho. Sempre dê o comando verbal enquanto treina o animal.

Vir quando chamado

Um coelho pode ser treinado para vir até você quando chamado, mas como nos outros truques, é preciso dar-lhe uma recompensa, como um petisco. Abaixe-se perto do coelho e diga o nome dele, seguido de "aqui". Mesmo que o coelho não saiba que você o chamou, uma vez que isso seja repetido várias vezes, ele associará o nome e o comando com um petisco. Comece a ir mais longe dele. Esse truque leva algumas semanas para funcionar.

Entrar na gaiola

Um coelho pode ser treinado para entrar na gaiola quando mandado. Se ele aprender esse truque, levá-lo a algum lugar ou fazê-lo entrar na gaiola à noite será mais fácil. Pegue o petisco favorito do coelho e coloque o animal perto da abertura da gaiola. Diga a ele "para dentro," enquanto atrai-o com o petisco. Coloque a comida dentro da jaula, certificando-se de que ele viu esse processo. Deixe que ele coma depois de entrar e diga novamente "para dentro". O coelho associará o petisco com o ato de entrar na gaiola.

Pular

Nesse truque, o coelho aprende a pular em um móvel quando mandado. Certifique-se de que a cadeira ou sofá seja estofada para que o animal não escorregue e caia. Quando o coelho estiver saltando pelo chão, segure o petisco no sofá. Quando ele se aproximar, deixe que veja o petisco. Segure a comida até o ponto exato em que ele consiga alcançar ficando de pé nas patas traseiras. Diga o nome do coelho e depois "pula", dando o petisco a ele para que ele associe com o sofá. Quando ele responder, segure o petisco um pouco mais longe. Repita esses passos e uma hora o coelho saltará. Elimine o petisco quando o comando for suficiente.

Abrir um presente

Você pode ensinar um coelho a abrir um presente. Comece com uma caixa pequena e sem tampa. Ponha um petisco na caixa e coloque perto da bandeja de comida enquanto ele come. Quando o coelho pegar o petisco, elogie com uma palavra e remova a caixa. Repita isso duas vezes por dia por vários dias. Uma vez que o coelho tenha entendido, embrulhe a caixa com papel colorido, mas não cubra a abertura. Repita a parte de pôr o petisco dentro e deixar o coelho pegar. Pegue um pedaço de papel de seda, coloque por cima da caixa e, no curso de vários dias, vá fechando a abertura cada vez mais até que feche a caixa completamente com o papel. O coelho então vai "abrir o presente".

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media