Truques de desbloqueio do PS2 Slim

Escrito por james andrews | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Truques de desbloqueio do PS2 Slim
Discos importados podem ser desbloqueados e usados no PS2 Slim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Para executar jogos ou assistir a DVDs importados no Playstation 2 Slim, deve-se comprar uma ferramenta que emular o vídeo game, fazendo-o executar um disco como se fosse feito da sua região. Além de modificar o PS2 adulterando-o com peças e componentes internos e, consequentemente, invalidando a garantia do produto, também pode-se usar discos e ferramentas plásticas especiais, que permitem que jogos e DVDs importados funcionem facilmente e com segurança.

Swap Magic 3

O desenvolvedor Swap Magic 3 criou vários produtos para os diferentes modelos do PS2 que permitem que usuários executem jogos importados nos sistemas e gravem os discos originais. Para o PS2 Slim, deve-se comprar o Swap Magic 3 e uma "Slim Cover" (Capa), que é encaixada sobre o aparelho, ou um "Magic Switch" (botão mágico), composto de vários componentes pequenos que se encaixam dentro do sistema. Os dois são fáceis de serem usados e não causam danos ao vídeo game.

PS2 Action Replay MAX EVO Edition 1 GB -- USA

Além das muitas funções desse produto, desenvolvido pela divisão Codejunkies da fabricante de acessórios Datel, permite assistir a DVDs importados. Esse aparelho emula regiões no PS2, fazendo-o reproduzir DVDs NTSC americanos como se fossem discos nacionais.

PS2 Action Replay MAX Limited Edition 16 MB -- USA

Um pouco mais barato do que a versão de 1 GB, esse programa converte o PS2 em um reprodutor de DVD de várias regiões, permitindo a execuções de filmes lançados em outros formatos de diferentes países.

PS2 Action Replay MAX -- USA

Semelhante a outros programas, o Action Replay MAX possui um habilitador de regiões para DVDs estrangeiros, permitindo que o PS2 Slim reproduza DVDs de diferentes regiões do planeta.