×
Loading ...

Como fazer truques de girar o lápis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Truques de girar o lápis são ótimos para exercitar os dedos e afastar o tédio. Com um pouco de prática, você pode aprender um variedade de truques e talvez até inventar algum novo.

Instruções

Um lápis pode afastar o tédio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Giro por cima do polegar

  1. Segure um lápis sem ponta na mão, em uma das pontas. Segure com os dedos indicador e médio abaixo do lápis, e usando o polegar para balancear. Sua palma deve estar virada para cima.

    Loading...
  2. Gire lentamente o dedo do meio, empurrando a parte longa do lápis para cima. Você vai perceber que o lápis vai rolar por cima do seu polegar.

  3. Deixe que o lápis role por cima do polegar e resista a vontade de pará-lo com o dedo indicador. Ao invés disso, deixe o lápis correr pelo dedo indicador, parando só quando ele retornar à posição inicial.

  4. Perceba que agora você está segurando o lápis mais abaixo e mais centrado do que no começo. Volte a sua pegada para a ponta do lápis e continue praticando até que tenha dominado o truque.

    O giro pelo dedo

  1. Comece com o lápis entre os dedos indicador e médio, com a palma virada para baixo. O lápis deve estar em pé, com a maior parte abaixo da sua mão, e não acima.

  2. Empurre o dedo indicador para baixo e um pouco para trás do seu dedo médio. Isso vai empurrar o lápis por baixo do dedo médio horizontalmente.

  3. Coloque o dedo anular abaixo do lápis, estabilizando-o e fazendo-o parecer enrolado entre os três dedos, como o indicador e o anular por baixo do lápis, e o médio por cima.

  4. Retire o indicador do lápis. Isso vai automaticamente fazer com que ele balance entre o médio e o anular.

  5. Empurre seu dedo médio para cima e em direção do dedo anular, enquanto coloca o indicador por baixo do lápis, horizontal ao chão e mais para baixo em relação a sua mão.

  6. Coloque o dedinho por cima do topo do lápis e deixe os outros quatro dedos escorregarem para o fim do lápis.

  7. Gire o lápis e prenda-o entre seu polegar e indicador. Afrouxe a pegada para que o lápis possa escorregar facilmente de volta à posição inicial.

Loading...

Dicas

  • Esse é o mesmo método usado na baliza de banda. Assim que dominar a técnica, você pode reverter o processo e retornar o lápis ao lugar inicial.

Referências

Loading ...
Loading ...