×
Loading ...

Truques com isqueiro de butano

Atualizado em 21 novembro, 2016

Isqueiros de butano podem ser usados para fazer vários truques, alguns perigosos e outros nem tanto. Muitas pessoas estão familiarizadas com o truque de "arremessar uma bola de fogo" ao encher sua mão com gás e depois jogá-lo para fora enquanto o acende. Existem alguns outros truques para se fazer, alguns que criarão uma bola de fogo ainda maior. Todos esses truques devem ser feitos em ambientes abertos e longe de qualquer material inflamável. Use equipamentos protetores nos olhos quando for fazer qualquer um desses truques com isqueiro.

Isqueiros de butano podem ser usados para criar alguns truques interessantes (ICHIRO/Stockbyte/Getty Images)

Arremessando uma bola de fogo

Segure o isqueiro em sua mão direita. Mova a válvula de fluxo de gás completamente até o lado "+" e feche sua mão esquerda. Pressione a ponta do isqueiro contra sua mão fechada de maneira que a ponta de metal esteja completamente dentro de sua palma. Pressione o botão de gás, mas não crie uma faísca. Permita que o gás preencha sua mão por 5 segundos. Solte o botão. Mova o isqueiro levemente para fora da mão, de maneira que você possa alcançar a pedra do isqueiro. Gire a pedra para acender o gás em sua mão. Veja se ele acende. Abra a mão e jogue a bola para frente em um movimento de arremesso.

Loading...

Isqueiro explosivo

Pressione o botão de liberação de gás no isqueiro. Prenda o botão no lugar com um elástico. Prenda o isqueiro em um poste de metal usando fita adesiva, de maneira que ele fique longe de qualquer material inflamável. Acenda o gás usando um acendedor de lareiras. Afaste-se até ficar ao menos a 15 metros de distância para estar seguro. Veja a flama de cabeça para baixo derreter o isqueiro e acender o butano (uma bola de fogo de um tamanho considerável deve aparecer depois de alguns segundos). Mantenha um extintor de incêndios em mãos caso qualquer outro objeto pegue fogo.

Fogos de artifício com a pedra do isqueiro

Fique de pé em uma superfície de asfalto. Segure o isqueiro com uma mão de maneira que seus dedos cubram o topo dele. Separe levemente seus dedos de maneira que você consiga agarrar a roda de pedra do isqueiro com um alicate de bico fino. Afrouxe-a, com cuidado. Feche os dedos ao redor do isqueiro quando sentir que a pedra estiver solta. Aponte o isqueiro para baixo em uma mesa e retire com cuidado a pedra. Agarre a pedrinha e a mola que cairão de lá. Estique a mola de maneira que você possa prender a pedra no meio. Segure a mola e aqueça a pedra com o isqueiro por cerca de 15 segundos. De um peteleco nela de maneira que ela saia da mola e caia ao menos a 3 m de distância. Veja e aproveite a chuva de faíscas causadas pela pedrinha quando ela atingir a superfície do chão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...