Truques legais para Android

Escrito por cee jay | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques legais para Android
Toque em "Yes" (sim) e deixe o seu telefone pronto para receber atualizações e instalá-las imediatamente (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Os telefones com sistema Android incluem muitos recursos criativos, mas você pode baixar e instalar aplicativos para ter ainda mais. O primeiro telefone com este sistema surgiu em setembro de 2008, e ele tem melhorado continuamente desde aquela época. A primeira versão, por exemplo, não tinha a capacidade de fazer a captura de tela ou de fazer chamadas gratuitas via Wi-Fi. Algumas das melhores razões para possuir um celular com Android são obtidas através de downloads de aplicativos de terceiros e atualizações do sistema operacional.

Outras pessoas estão lendo

Ligações com Wi-Fi

O protocolo de Internet Voice Over é uma tecnologia que transmite voz em forma de dados, permitindo-lhe fazer chamadas através da Internet. Nem todos os sistemas Android tem esse recurso, mas se o seu tiver, ele lhe economizará minutos de ligação quando houver uma rede sem fio disponível. Pergunte à sua operadora sobre o serviço e verifique no seu aparelho o aplicativo "Wi-Fi Calling" (Chamada WI-FI). Toque em "Configurações", "Redes sem fio e Internet" e depois "Wi-Fi" para procurar um sinal. Depois de conectar, inicie o aplicativo e toque em "Ligar".

Usando o celular como roteador

Tocando a opção "Roteador" do seu celular você será capaz de compartilhar sua conexão de dados com outros dispositivos, incluindo computadores portáteis, celulares e iPods. Isso foi introduzido no Android 2.2, comumente referido como "Froyo". Se você tiver um telefone compatível, verá "Roteador" ou "Mobile AP" em seu menu de configurações. Para usá-lo, precisará de um cabo micro USB para conectar o telefone a um computador. Qualquer que seja o computador que você conectar, ele mostrará a conexão no centro de rede e compartilhamento. O compartilhamento sem fio é mais flexível, permitindo a conexão de até oito aparelhos ao mesmo tempo.

Sintetizadores de voz

Sintetizadores de voz alteram o som de sua voz e a reproduzem para a sua diversão. Pode parecer um robô, um esquilo ou até mesmo alguém do sexo oposto. Alguns mudam a sua voz em tempo real e incluem um discador para pregar peças em seus amigos. Não é apenas a sua voz que fica irreconhecível, mas você pode alterar o seu número para que não seja identificado pelo receptor.

Leitores de códigos de barras

Aplicativos de código de barras utilizam a câmera do seu celular para ler os dados armazenados nestes códigos. Se ele for reconhecido, uma pesquisa no Google identifica o objeto que está sendo digitalizado e exibe os resultados na tela. A maioria dos leitores também são capazes de ler códigos QR, que contêm mais informações do que o código de barras normal. Eles são frequentemente usados ​​como uma maneira rápida de baixar aplicativos, pois você será redirecionado para o site do programa, simplesmente fazendo a leitura do código.

Transmissão de vídeo

Você pode usar aplicativos comerciais como o Netflix ou TV.com, para transmitir filmes e programas de TV ou transformar seu PC em um servidor para assistir a sua própria coleção. O aplicativo Netflix é gratuito, mas requer um registro que custa R$16,90 por mês. O OrbLive, Playon e VLC instalam um software no seu computador que lhe permite transmitir mídia para o seu telefone. O VLC pode transmitir em ambas as direções, a partir do Android para o PC e do PC para o Android, enquanto o OrbLive transforma o celular em um aparelho de televisão, se você tiver um sintonizador de TV instalado. O Playon inclui canais como YouTube, Hulu e Amazon, assim você pode assistir a seus vídeos favoritos online onde quer que esteja.

Filtro de chamada

Os filtros de chamada têm a capacidade de bloquear chamadas e mensagens de texto, uma característica não inclusa em muitos telefones Android. Mesmo que alguns provedores tenham a característica de bloqueio de mensagens, eles não permitem filtrar mensagens individuais. Você terá que bloquear todas elas, incluindo mensagens instantâneas e e-mails. As chamadas são automaticamente direcionadas para o correio de voz ou bloqueadas com um sinal de ocupado, dependendo de suas preferências. Você pode até mesmo bloquear as chamadas desconhecidas e forçar o identificador para exibir em chamadas privadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível