Truques para a luz LED de notificação do Android

Escrito por mandy slake | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques para a luz LED de notificação do Android
Você pode mudar as configurações LED do seu aparelho com alguns aplicativos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A maioria dos dispositivos Android tem pequenas luzes LED que piscam, notificando você quando a tela está apagada. Se você tem uma chamada perdida, o LED pode ficar vermelho, enquanto um e-mail não lido pode tornar a luzinha verde. O sistema operacional padrão do Android tem uma capacidade limitada para mudar a cor e a frequência do diodo emissor de luz, mas você pode mudar as configurações usando aplicações feitas por outros usuários no Android Market.

Outras pessoas estão lendo

Recursos LED do aparelho

Verifique as cores disponíveis no seu LED antes de considerar instalar os aplicativos, pois elas são limitadas pela constituição do próprio aparelho. Alguns dispositivos Android nem mesmo tem uma luz LED, enquanto outros possuem apenas uma opção de cor. Para reduzir o gasto da bateria, alguns Androids só ativam o LED quando a tela está apagada. Você pode encontrar essa informação lendo o manual ou avaliações na internet. Se você não conseguir achar, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante e pergunte ao representante sobre os recursos do LED do seu aparelho. Alguns dispositivos requerem acesso de administrador para mudar as configurações de notificação LED.

Light Flow

O aplicativo Light Flow permite que você defina as cores e frequência do seu LED para uma variedade de funções do telefone e aplicativos. Se o seu telefone só possui o LED da câmera, ele permite que você utilize-o como um LED de notificação. Se você tem diversos tipos de notificações no seu telefone, o aplicativo pode definir diferentes cores para identificar cada uma delas. O Light Flow vem em duas versões. A versão Lite é de graça, mas pode o LED pode ter que acender até 12 vezes para que a cor mude, se você receber muitas notificações. Na versão paga, a cor do LED muda cada vez que acende, e ela também disponibiliza suporte para serviços de mídia social.

Blink

O Blink também permite que você defina as cores e frequência do seu LED. Sua maior vantagem é permitir que você selecione as cores baseado em valores de vermelho e azul. Esse aplicativo também permite que você teste o LED ao selecionar cores de um círculo cromático. Por exemplo, se você selecionar um tom azul e seu LED não mudar, ele não tem a capacidade de exibir essa cor.

NoLED

O NoLED é um aplicativo para dispositivos Android que não possui um LED de notificação. Ele exibe um ícone ou luz piscante na tela de bloqueio do Android. O aplicativo permite que você personalize a cor e o tipo de ícone para diferentes notificações. Ele suporta todas as funções de telefone padrão, tais como mensagens de texto, alertas de correio de voz e chamadas perdidas. Você também pode configurar notificações para a maioria de aplicativos baixados, através da configuração "Monitoramento de Aplicativos". A desvantagem é que ele consome a bateria mais rapidamente do que os outros truques, porque a tela deve permanecer ligada para que os ícones de notificação sejam exibidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível