Truques com luzes de LED

Escrito por gregory zschomler | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques com luzes de LED
Usando LEDs para criar efeitos modernos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os diodos emissores de luz, ou LEDs, são brilhantes, compactos, consomem pouca energia, emitem pouco calor, têm uma vida útil longa e são modernos. Os LEDs parecem ser os melhores produtos para iluminação. Eles também são perfeitos para uma variedade de efeitos teatrais. Você vai aprender três truques que usam LEDs e materiais simples para criar ilusões do céu.

Outras pessoas estão lendo

Criar uma cortina de estrelas com LED

Esse efeito cria a ilusão de uma noite estrelada. Você precisará de um grande pedaço de pano preto, uma pistola de cola quente, uma agulha de tricô e diversas pisca-piscas brancos de LED.

1) Comece costurando o tecido de acordo com as dimensões que você quiser. Lembre-se costurar ganchos para pendurar.

2) Faça um buraco no tecido no lado detrás com a agulha de tricô e insira a primeira lâmpada pelo buraco. Prenda-o com cola quente. Não se preocupe se a cola cobrir a lâmpada; variações na intensidade da luz farão as "estrelas" parecerem mais reais. Tente não deixar a cola vazar para a parte da frente do tecido.

3) Faça isso em padrões aleatórios até que acabem os primeiros pisca-piscas. Não é necessário atravessar todos os LEDs no tecido, caso você queira dar uma distância maior entre as estrelas.

4) Use os demais pisca-piscas e misture-os com as lâmpadas do primeiro. Lembre-se de que os brilhos podem variar. Você também pode fazê-los piscar.

Use pelo menos 100 LEDs a cada 30 cm².

Fazer uma estrela cadente de LED

Este efeito cria a ilusão de uma estrela cadente através de um céu estrelado.

1) Compre uma lanterna barata de LED em uma loja de ferramentas (você pode encontrá-las até em lojas de R$: 1,99). Abra o revestimento e pegue somente os LEDs. Descarte o revestimento e a lente. Fique com as baterias, o LED e o sistema de acionamento. Você também precisará de fita isolante e clips de papel.

2) Ligue as partes novamente com um fio para criar um circuito que pode ser aberto ou fechado pelo botão - bateria, botão, LED e bateria de novo. Prenda os fios nos terminais da bateria com a fita, prenda as baterias com fita e coloque o botão de um lado da bateria e o LED do outro.

3) Molde o clips no formato de um S e coque a parte grande no dispositivo, fazendo um gancho. Certifique-se de que todas as partes do dispositivo (exceto o clips e o botão) estejam cobertas com fita isolante.

Para disparar sua estrela cadente, você precisará passar uma linha de pesca de um lado alto do palco para um outro lado mais baixo. Prenda o dispositivo na parte alta, ligue-o e deixe-o "voar". Pegue-o de volta e desligue-o assim que já tiver completado o percurso.

Usar LED PARs para iluminar um ciclorama

Esse efeito criará a ilusão de que seu céu estrelado está amanhecendo.

As luzes de LED PAR são um tipo de acessório que cria um fluxo suave. Elas são feitas de diversos LEDs arrumados em ordem. Para esse efeito, serão necessários LEDs RBG que contenham LEDs vermelhos, verdes e azuis, para que as cores (cada uma em seu circuito) possam se misturar para atingir o tom desejado.

A fibra é um tecido feito de um material muito parecido com gaze. Quando iluminado pela frente, ele parece opaco. Quando se ilumina objetos por trás, o tecido parece translúcido. Ao retirar a iluminação frontal, o tecido fica quase invisível. Ele vem nas cores branca, preta e azul.

1) Pendure seu tecido aproximadamente 30 cm à frente da cortina de estrelas. O preto ficará quase invisível, mas também não mostrará a cor muito bem. O branco ou azul ficarão praticamente invisíveis enquanto as luzes frontais estiverem apagadas. Diminua a iluminação para manter o tecido invisível.

2) Pendure os LED PARs de modo que eles eventualmente iluminem a frente do tecido. Ilumine de baixo para cima (escondendo os acessórios atrás da fileira, já que o Sol nasce e se põe no horizonte). Você também pode iluminar de cima para baixo,usando acessórios convencionais azuis. Você também pode usar gobos de nuvens, que são peças de metal ligadas a luzes para projetar padrões.

3) Use o controlador de luz para esmorecê-la até atingir o tom adequados - de roxo à magenta à azul ou laranja, a vermelho e a roxo - para criar o efeito do Sol nascendo / se pondo, enquanto faz as estrelas desaparecerem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível