Mais
×

Truques de maquiagem para fantasmas de Halloween

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Halloween oferece muitas oportunidades de você se tornar algo que não pode ser no resto do ano. Vestir-se com fantasias é, com certeza, uma das maiores atrações. As fantasias possíveis são limitadas apenas pela imaginação e criatividade, embora algumas sempre se repitam. A fantasia de fantasma é um exemplo. Embora alguns optem por apenas colocar um lençol na cabeça, uma maquiagem pode dar uma aparência de fantasma mais criativa.

Fantasias de fantasmas são comuns no Halloween (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fantasma de rosto branco

Uma forma de fazer uma fantasia de fantasma é deixando o rosto todo branco. Geralmente, isso envolve uma maquiagem plena e branca por todo o rosto. Pintar ao redor dos olhos com círculos pretos é uma variação. Essa forma é a mais simples de maquiagem de fantasma e também a mais usada.

Fantasma esquelético

Uma fantasia com características de esqueleto começa da mesma maneira, em termos de maquiagem, que o fantasma de rosto branco. Cubra a face com maquiagem branca. Crie um buraco, como o de uma caveira, no nariz usando maquiagem preta ou cinza, e olhos fundos, aplicando um tom escuro. Para a boca, crie espaços nos dentes com maquiagem preta. Acentue o osso da mandíbula com um tom cinza ou preto para criar os espaços e sombras. Se o pescoço estiver exposto, a maquiagem pode continuar para baixo com o desenho da coluna.

Fantasma macabro

Um fantasma macabro ou sangrento é o mais complexo em termos de maquiagem. Para dar a impressão de um fantasma, é importante fazer um traje de forma fina. Para a maquiagem facial, faça uma aparência de "morto-vivo", criando um estilo de zumbi. Use vários tons de cinza, preto e vermelho para criar camadas de "carne podre". Adicione um pouco de branco para representar áreas onde o crânio aparece.

Dicas de segurança

Sempre que usar maquiagem, certifique-se de usar algumas dicas de segurança. Nunca faça uma aplicação completa sem antes testar a maquiagem em uma pequena área de pele. Coloque um pouco do produto e espere por uma reação alérgica. Para maquiagem facial, use apenas as aprovadas para isso. Evite misturar tipos diferentes. Nunca use maquiagens perto de uma fonte aberta de fogo. O aviso é aplicado em sprays de cabelo e pó.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article