Truques de pebolim

Escrito por riccardo giovanniello | Traduzido por david henrique pires ferraz
Truques de pebolim
Dominar as artes de chutar ao gol, passar a bola e defender muda os resultados a seu favor no pebolim (Michelle McCarron/Digital Vision/Getty Images)

Independente do quão bom você seja (ou ache que seja) no pebolim, sempre haverá alguém melhor, e não importa quantas vezes você jogue contra esse alguém, ele sempre irá lhe vencer. Mas esse não precisa ser ocaso. Dominar os truques de chute ao gol, passe da bola e defesa podem ser a diferença entre pender a cabeça em vergonha ou erguer os braços em glória.

Passar a bola entre os atacantes

Os três jogadores no mesmo bastão representam os atacantes do futebol. Estes são os que fazem os gols e, se não dominar a maneira de usá-los corretamente, você provavelmente perderá a partida. O truque mais comum utilizado aqui é um passe rápido e um chute imediato. Comece com o jogador da esquerda ou da direita em posse da bola, controlando-a; quando a bola estiver bem acomodada, deslize-a rapidamente na horizontal para o atacante do meio e chute assim que a bola chegar nele. Apesar de quase todos usarem esse truque, dominá-lo é outra história.

Passes múltiplos entre os atacantes

Se o passe acima é simples demais ou se seus chutes continuamente são defendidos, os passes múltiplos podem criar as aberturas necessárias. Ao invés de chutar rapidamente quando tiver passado a bola ao jogador do centro, passe de volta à um dos atacantes laterais. Por exemplo, se tiver a bola dominada pelo jogador da direita, passe a bola ao centroavante, então de volta ao jogador da direita e dê um chute rápido e poderoso. Como você mantém a bola se movendo, seu oponente pode não ter tempo suficiente para ajustar sua defesa.

O passe falso entre atacantes

Já que o passe entre atacantes é tão comum, um truque que pode enganar um defensor facilmente é fingir que passará a bola ao centroavante. A bola deve estar dominada pelo atacante direito ou esquerdo. Domine a bola e deslize-a em direção ao centro, mas ao invés de passar, chute ao gol usando o atacante lateral. O defensor geralmente antecipará um passe, significando que o lado mais próximo do gol pode estar vazio.

O chute à distância

marcar um gol com os zagueiros pode fazer a diferença, especialmente se o seu oponente consegue defender os chutes dos atacantes de forma consistente. Quando tiver a bola com um dos zagueiros, tente o primeiro passe descrito aqui. Geralmente a bola passará pelos atacantes do seu adversário e pode até resultar em um gol. Se não, pelo menos a bola está fora da sua zona defensiva.

Levar a bola do meio de campo ao ataque

Transição é a chave para o sucesso; o jogador que mover as mãos mais rapidamente de uma fileira para outra provavelmente ganhará o jogo. É por isso que é essencial dominar o passe do meio de campo para o ataque. A melhor maneira de fazê-lo é demorando o quanto for necessário para dominar a bola no seu meio de campo. Deslize a bola diagonalmente pelo meio de campo adversário até o seu ataque. Mas não passe com muita força; a intenção não é perder a posse de bola. Um passe leve que simplesmente passe pelo meio de campo adversário é tudo o que você precisa.

Incline seus jogadores para a frente

O ataque é importante, mas se você não souber defender, provavelmente perderá. Para diminuir as chances do seu adversário, incline seus jogadores para a frente. Isso dá mais cobertura à sua defesa e torna mais difícil para seu oponente passar a bola entre seus jogadores.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível