Truques para treinar um mestiço de labrador com pastor alemão

Escrito por tammy domeier | Traduzido por ana carolina fernandes
Truques para treinar um mestiço de labrador com pastor alemão

Treinar um mestiço de pastor alemão e labrador começa com muito exercício e elogios

german shepherd puppy image by Jeff from Fotolia.com

Tanto os labradores pretos como os pastores alemães são conhecidos pelas suas habilidades de proteção, resgate e caça, e ambos são cães trabalhadores muito inteligentes que se adaptam bem, mas podem precisar de treinamento extensivo para prosperar. Mestiços de pastor alemão com labrador muitas vezes retêm as melhores qualidades das duas raças e aguardam ansiosamente o exercício e treinamento diário. O truque para treinar um cão mestiço é envolver o cérebro do cão com um treinamento construtivo, agradável e que ao mesmo tempo garanta a ele o exercício adequado.

Outras pessoas estão lendo

Estabeleça limites

Essa mistura de raça muitas vezes desenvolve hábitos agressivos de morder excessivamente tanto por causa dos altos níveis de energia quanto por instinto inato. Seja claro ao definir limites e qual comportamento é aceitável. Se ele morder, retire a sua boca do objeto e diga "não" com voz firme, afaste e ignore-o por 30 segundos. O cão irá associar a sua falta de atenção e deixará de morder. Em casos mais graves, encha uma lata de refrigerante com moedas e agite-a quando ele morder, além de dizer "Não".

Estabeleça objetivos

É importante desenvolver um plano de treinamento baseado nos objetivos que você tem para o cão. Se estiver usando-o para a caça, é preciso desenvolver um plano que foque em comandos que promovam um comportamento seguro em campo. Por exemplo, passe mais tempo ensinando o comando "solte". Cães trabalhadores gostam de resgatar as coisas, mas muitas vezes não gostam de soltar o objeto.

Exercício diário

Cães trabalhadores são altamente enérgicos, e muitas vezes apresentam um comportamento destrutivo por terem muita energia em excesso. Exercícios diários, caminhadas e jogos, como buscar e Frisbee, ajudam bastante em deixar o cão focado no treinamento.

Reconhecimento positivo

Cães aprendem por meio de um sistema de recompensa com base no reconhecimento positivo, como elogios e guloseimas. Cães trabalhadores, como o mestiço de pastor alemão e labrador, com a sua grande inteligência e alto nível de energia, também são conhecidos por sua grande vontade de agradar e respondem particularmente bem a um sistema de treinamento baseado em recompensa. Irá levar algum tempo para ele aprender um comportamento desejado e você pode usar uma técnica chamada de "moldar" para promovê-lo. Com o tempo, você gradualmente exigirá mais do cão antes de recompensá-lo com elogios ou guloseimas. Você também pode usar um "clicker" para informá-lo de que você está satisfeito com ele, clicando imediatamente antes de dar ao cão uma guloseima.

Consistência é a chave

Use sempre os mesmos comandos para cada tarefa como "Senta" e "Junto". Todas as pessoas manipulando o cão devem usar os mesmos comandos da mesma forma. Você também pode fazer uma lista de comandos com instruções para que todos tenham a oportunidade de se familiarizar com o treinamento do cão e a resposta aos comandos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media