Truques do Tumblr

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques do Tumblr
Tire o máximo de proveito do Tumblr com estas dicas simples (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Mesmo geralmente fácil de usar, o Tumblr tem várias opções simples que podem ser difíceis de achar — e algumas nem sequer estão nele. Muitos usuários têm extensões em seu navegador para adicionar funções ao Tumblr. Existe uma solução para cada problema, seja pela incerteza de como responder aos comentários recebidos, re-postar um texto inteiro ou colocar imagens sem a caixa de miniatura cinza.

Outras pessoas estão lendo

Extensões do navegador

Muitas das funções extras desfrutadas por outros usuários no Tumblr são resultado das extensões instalados no navegador. O mais funcional desses é o Missing E, que oferece dezenas de funções que simplificam o Tumblr. O Missing E, disponível em missinge.com, oferece dezenas de funções, incluindo uma opção de criar um novo post facilmente em resposta a comentários, uma para manter um registro de quem te segue ou deixa de seguir, uma de favoritos para manter um registro de posts individuais, uma opção de postagem rápida e a habilidade de postar seus flertes do Tumblr. Você pode ver mais scripts para Tumblr em userscripts.org/tags/tumblr. Esteja ciente de que scripts feitos por usuários podem não estar oficialmente testados ou revisados, então baixe-os com responsabilidade.

Modificar o tamanho do texto

O editor rich-text do Tumblr não oferece opções para modificar o tamanho de seu texto. Para alterar o tamanho de sua fonte, você terá de usar o editor HTML com as tags "<big>" ou "<small>". Clique no botão "HTML" na barra de ferramentas do editor. Textos maiores deverão ser formatados como "<big>Texto Grande</big>"; textos menores serão feitos da mesma forma, substituindo "big" por "small". As tags "big" e "small" podem ser repetidas (por ex: <small><small>Texto</small></small>) para criar textos ainda maiores ou menores. Uma vez que você tenha mudado o tamanho de seu texto no editor HTML, você poderá modificá-lo no editor rich-text.

Usar seu Tumblelog

Quando você visita o mural do Tumblr, você pode ver todos os posts das pessoas que segue, bem como as suas próprias postagens e os comentários dados a elas. Você também verá notificações quando alguém curte ou compartilha um de seus posts. Seu Tumblelog, uma visão parecida ao mural registrando toda a sua atividade e a de seus posts, pode ser acessado clicando no nome de seu blog no topo do mural; você pode também visitá-lo diretamente em Tumblr.com/tumblelog/seunomedeusuario. Seu Tumblelog torna fácil a tarefa de ver respostas e atividades em seus posts, assim como te dá uma forma de ver como eles aparecem no mural de seus seguidores.

Repostando um texto longo

Você deve ter notado que, ao tentar repostar um texto longo, o Tumbler anexará o texto original e o postará como link. Muitos usuários preferem não fazê-lo porque requer que os seguidores tenham de clicar para ler o texto integral, reduzindo as chances de que realmente o leiam. Você pode alterar esse modo clicando no botão cinza "As..." ao lado de "Reblog Text Post" acima do post; selecione "As Text" para publicá-lo de forma integral.

Publicar fotos de forma eficiente

Quando você publica uma foto de um servidor externo ao Tumblr dentro da porção de texto, seja um quadro único ou animação GIF, ela é mostrada no mural como uma pequena caixa cinza. Apesar de que os usuários possam vê-la clicando no botão, isso prejudica a efetividade da sua postagem. Não há forma de evitar esse problema com imagens externas, mas você pode assegurar-se de que as imagens aparecerão normalmente se fizer upload delas ao invés de usar links externos. Clique no botão "Upload Photo" no canto direito, sobre a barra de formatação. Você pode subir múltiplas imagens ao corpo de seu post. Imagens GIF maiores do que 500 Kb ou 500 pixels de largura não serão animadas de forma apropriada.

Widgets personalizados em sua página

Se você tem qualquer widget que deseja instalar em sua página Tumblr, como contadores de visita e rastreadores, você deverá fazê-lo a partir da página de customização em Tumblr.com/customize. Cole qualquer HTML (ou script limitado e CSS) na caixa "Description". Caso o tema de seu Tumblr tenha uma barra lateral, esses widgets serão adicionados a ela; alguns temas posicionam os conteúdos da caixa "Description" no topo da página ao invés de ao lado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível