O que é o "TTY" no Android?

Escrito por james t wood Google | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o "TTY" no Android?
Os aplicativos de um smartphone Android da Motorola (George Frey/Getty Images News/Getty Images)

O Android oferece suporte a TTY, o que significa "teletypewriter", ou "telefone de texto", entre outras coisas. O TTY é uma ferramenta de comunicação que permite a comunicação de texto através de uma conexão de linha telefônica padrão, convertendo a entrada de texto para áudio e decodificando o áudio para recepção em texto. Você pode fazer uma chamada TTY de seu Android com uma caixa de TTY em uma linha ou receber uma chamada da mesma maneira. Desde 1960, os TTYs têm sido utilizados por pessoas com deficiência auditiva para a comunicação telefônica.

Outras pessoas estão lendo

TTY

Os serviços TTY foram originalmente desenvolvidos para uso no campo de notícias onde era necessária a comunicação rápida de texto, mas em 1960 a tecnologia foi adaptada para o uso através de linhas telefônicas convencionais. A máquina TTY pode enviar e receber informações de texto através de uma ligação telefônica que permite que pessoas com deficiência auditiva se comuniquem. Eventualmente, por chamada de telefone de texto (TT) ou dispositivo de comunicação para surdos, o TTY cobre todos os tipos de digitação disponíveis, de acordo com a Organização de Telecomunicações para Surdos (Telecommunications for the Deaf).

Configurações do Android

Para ativar as chamadas TTY em um telefone Android, abra a lista de aplicações e encontre "Configurações". Toque no ícone. Vá até "Configurações de chamadas". Toque em "Modo TTY" e selecione o modo desejado na lista. Toque em "Home", quando finalizar. Os modos TTY são: "TTY Off", "TTY completo", "TTY HCO" e "TTY VCO". Use essas configurações apenas se for ligar seu Android a um dispositivo TTY. Caso contrário, use as mensagens de texto e opções de e-mail para a comunicação de texto, pois a interface TTY é especializada para a transmissão de texto sobre o sinal de áudio através de linhas telefônicas tradicionais.

Variações

As variações do TTY são completo, HCO e VCO. O TTY completo significa que há somente texto de comunicação nos dois lados da chamada. HCO significa "Hearing carry-over", que significa que você ouve uma vez lendo o texto de entrada e digita o texto de saída. VCO significa "Voice carry-over", em que você fala o texto de saída e recebe uma mensagem de texto de volta, com como a comunicação foi recebida. As configurações HCO são normalmente amplificadas pela dificuldade de audição. Ao ativar o HCO pelo aumento de volume, tenha cuidado com fones de ouvido e aparelhos auriculares.

Regras

A tecnologia TTY é uma tecnologia "one way at a time" (um por vez), que significa que apenas um dos lados da conversação pode ser transmitido por vez. Para facilitar a comunicação, os usuários de TTY desenvolveram algumas taquigrafias. "SF" significa que você deve "seguir em frente" e digitar. Isso funciona como o "câmbio" na comunicação via rádio, que significa que você parou e está esperando uma resposta. Ao fazer uma chamada, aguarde ao menos sete toques para uma resposta, uma vez que uma pessoa com deficiência auditiva pode levar mais tempo para notar uma chamada. Uma saudação típica quando se responde a uma pessoa com deficiência auditiva é "BT" (Boa Tarde), por exemplo. É educado saudar para depois dizer seu nome e a razão pela qual ligou. Termine com um "PD" para indicar que você parou de digitar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível