Tudo sobre comemoração de bodas de ouro

Escrito por stacie connerty | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tudo sobre comemoração de bodas de ouro
Comemoração de bodas de ouro (http://www.patacake-parties.com)

Cerca de um em cada dois casamentos termina em divórcio, portanto, atingir a importante marca de cinquenta anos de casados é realmente um feito incrível. Muitas pessoas ficam admiradas quando encontram um casal que está há tanto tempo juntos. Definitivamente, o 50º aniversário de casamento, ou as bodas de ouro, devem ser comemoradas.

Outras pessoas estão lendo

Significado

O aniversário de casamento mais celebrado é o de 50 anos, ou as bodas de ouro. Permanecer casado e apaixonado por alguém durante todo esse tempo é muito difícil, e ter um casamento bem sucedido, que dure por tanto tempo, possui grande significado. É preciso muita paciência, compromisso e aceitação para com o outro para manter um casamento tão duradouro assim. Atingir essa marca significa que durante esses anos de vida em conjunto o casal passou por dificuldades, celebrações e tristezas.

Identificação

O casal é muitas vezes presenteado com peças de ouro nesse aniversário de 50 anos. Esse metal representa força, otimismo e prosperidade, e os atributos desse metal também são os mesmos de um relacionamento que dura há tanto tempo. O ouro é eterno, muito parecido com o casamento que está sendo celebrado. Ele é resistente à corrosão e não perde seu brilho por muitos anos e, mesmo quando perde um pouco de sua luz, tudo o que precisa é de um pouco de limpeza para recuperar seu brilho original. E podemos dizer o mesmo de um casal que celebra essa data tão cheia de significados.

Teorias/Especulações

Geralmente, os casais estão no auge da paixão quando se casam e tudo parece ser especial. Aqueles que já estão casados há algum tempo sabem o que acontece depois de alguns anos e que, talvez, um pouco dessa magia acaba desaparecendo, permanecendo apenas a lealdade e o companheirismo. Depois que esse estágio do matrimônio passa é necessário de um pouco de esforço de ambas as partes para manter uma união feliz, e é nessa fase que o amor mais verdadeiro e duradouro se manifesta. E é esse sentimento sincero que sustenta quase qualquer coisa e que permite que os relacionamentos alcancem metas como essa.

Considerações

Uma das melhores maneiras de comemorar as bodas de ouro de um casal é planejar uma festa. As decorações para um evento como esse devem, sem dúvida nenhuma, acompanhar o espírito da comemoração. Flâmulas, balões ou velas douradas podem ser usadas na decoração. Se quiser dar um toque elegante, uma boa opção é utilizar louças e copos de cristais com detalhes em dourado. Além disso, você poderá usar flores, como as violetas, tanto na decoração como para oferecer como uma lembrança do evento.

Material

Peça para o casal, ou para alguns amigos mais íntimos, fotos antigas que retratem todos os possíveis eventos da vida deles. Coloque-as em quadros ou em porta-retratos e decore as paredes do local da festa ou enfeite cada mesa da recepção com essas fotos, de forma que o casal e todos os convidados possam acompanhar os momentos vividos durante esses anos de união. As fotos serão uma ótima oportunidade para que todos relembrem os velhos tempos e compartilhem as experiências com o casal. Os homenageados relembrarão os momentos que tiveram e farão uma viagem por sua história relembrando cada fase, os diferentes penteados, expressões e estilos de roupas. Isso certamente tornará a festa mais significativa.

Para tornar esse evento ainda mais memorável, crie um scrapbook (álbum personalizado com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado) da festa. Designe uma pessoa para tirar fotografias dos convidados à medida que eles chegam na festa. Imprima as imagens e cole-as em páginas diferentes do scrapbook. Peça para todos os convidados deixarem recados nas páginas do livro. Essa será a memória da celebração das bodas de ouro do casal.

Outra sugestão é reunir todos os convidados e tirar uma foto durante a comemoração. Peça para que todos assinem a moldura da foto e, depois, emoldure a imagem para o casal guardar como lembrança desse dia tão especial.

Geografia

Dependendo da cidade onde o casal mora, um anúncio, às vezes, pode ser publicado ou postado na página eletrônica do jornal local. Nos Estados Unidos, a Casa Branca envia para o casal que comemora bodas de ouro um cartão com saudações especiais, com uma carta assinada pelo Presidente e pela Primeira-Dama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível