O que fazer quando a Tuia-vulgar fica marrom

Escrito por brenda priddy | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando a Tuia-vulgar fica marrom
A Tuia-vulgar fica com as folhas marrons por diversos fatores (cypress image by Przemyslaw Malkowski from Fotolia.com)

A árvore Thuja occidentalis (Tuia-vulgar) é um tipo de cipreste que cresce no norte dos Estados Unidos e no Canadá. Um problema que essas árvores podem enfrentar são as folhas marrons. As causas podem ser diversas, e o tratamento para cada uma é diferente.

Outras pessoas estão lendo

Marrom por causa do inverno

As causas da cor marrom da Tuia-vulgar são completamente naturais. Durante os meses de inverno, às vezes as folhas da árvore ficam amarelas ou marrons naturalmente. O marrom desse tipo de ocorrência não parece avermelhado ou um marrom seco. As folhas podem parecer um pouco amareladas com partes marrons. Entretanto, quando dobradas, elas irão saltar para trás rapidamente, mostrando sinais de umidade. Se elas não retornarem ao verde quando o inverno tiver acabado, então há um problema mais sério nas mãos.

Irrigação

Uma das causas para que as folhas fiquem marrons pode ser a pouca irrigação. A tolerância à seca nessa árvore é bem baixa. Solos ideais incluem aqueles que possuem boa drenagem, mas que também permanecem úmidos por boa parte do ano. A Tuia-vulgar tem sido vista crescer em pântanos e em condições como as do pântano. Entretanto, o crescimento nessas áreas é pequeno. Comece a regá-la regularmente, tendo certeza de que o solo ao redor não irá secar. Depois de algumas semanas, ela deve voltar a ter uma cor verde mais viva. Se isso não acontecer, então outros problemas podem estar acontecendo.

Pestes

Os minadores são um tipo de traça que pode infectar a Tuia-vulgar. No verão, as larvas são colocadas nas folhas e incubadas durante o inverno. Durante o inverno, as pequenas traças comem as folhas da árvore de dentro para fora. O estrago é quase indetectável, até quando chega a primavera, quando as folhas não voltam a cor verde. O melhor jeito de controlar isso é checar durante o outono por larvas debaixo das folhas e removê-las. Um tipo de larvas de gorgulho também pode fazer com que as folhas fiquem marrons. A larva ataca as raízes da árvore, frequentemente matando-a em questão de semanas. As larvas são aninhadas diversos centímetros debaixo do solo, próximas às raízes. Se você suspeita de um ataque de gorgulha, contate um profissional imediatamente. Pesticidas também podem ser usados.

Doenças

Algumas doenças arbóreas também podem fazer com que as folhas da Tuia-vulgar fiquem marrons. A queima foliar irá fazer com que as folhas fiquem com cor marrom. Essa doença ataca folhas mais baixas e sobe lentamente até o topo da árvore. Outra doença é a phomopsis. A infecção começa como pontos amarelos ou cinzas e progride até deixar as folhas marrom-avermelhadas. Ela pode ser prevenida ao manter as árvores longe de lugares e condições úmidas. Um fungicida também pode ser usado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível