Mais
×

Como fazer um túmulo como cenário

Atualizado em 17 abril, 2017

Um túmulo assustador para abrigar o cadáver de personagens macabros causará calafrios em qualquer público. Criptas acima do solo são terreno fértil para a imaginação ativa, com portas que não se abrem, gárgulas de guarda e uma escuridão agourenta. Você pode recriar uma versão leve de uma cripta misteriosa para o palco usando plástico poliestireno, alguns pedaços de madeira e cola.

Instruções

Aumente a atmosfera horripilante do seu cenário (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine a altura do túmulo. Ela depende do tamanho do palco, das necessidades da peça e dos atores. Um túmulo de tamanho adequado permitirá que um ator passe facilmente pela porta sem danificar as delicadas paredes de plástico. A altura de um túmulo de palco pode ser diferente de uma real, que tem cerca de 2,10 m a 2,40 m; um túmulo que um ator precise entrar e sair pode ter de 3 m a 3,5 m.

  2. Faça a estrutura. Deite as madeiras das paredes no chão no formato em que irá construí-las. Use as madeiras de 1,80 m como as bases da parede e teto. As peças de 3,5 m são usadas como tábuas para a parede. Separe duas delas de 90 cm em cada canto; estas serão adicionadas à estrutura base para dar estabilidade. Comece a construir prendendo as tábuas da parede em cada ponta da estrutura com o martelo e pregos. A estrutura ficará para dentro do túmulo, então as paredes de poliestireno ficarão encostadas sobre as tábuas. Faça isto para cada estrutura das paredes.

  3. Adicione os suportes. Use as duas tábuas de suporte em cada canto para estabilizar as paredes. Pregue uma das tábuas em um ângulo de 45 graus à camada mais externa da parede ereta de 3,5 m. A tábua de suporte ficará perpendicular à parede. Prenda a outra tábua de suporte à base da estrutura da parede em um ângulo perpendicular de 90 graus. Deite a base do suporte no chão e prenda à ponta livre da tábua com ângulo de 45 graus. As tábuas de suporte assumirão um formato triangular em cada canto. Esses suportes podem ser reforçados com sacos de areia durante as performances.

  4. Cole as placas de poliestireno à estrutura da parede. Cole uma segunda camada de poliestireno na parte externa da primeira. Cole o teto por cima do túmulo. Você pode organizar-lo com poliestireno em uma estrutura em forma de A ou reta. Use peças cortadas de poliestireno para cobrir as quinas.

  5. Entalhe o plástico para dar forma de pedra. Use a faca de palheta e serra para entalhar o plástico de poliestireno para que lembre pedra envelhecida. Usar uma foto de uma tumba real para modelar as paredes de poliestireno ajudará.

  6. Pinte o plástico de poliestireno. Cinza, preto e branco podem ser misturados para dar um visual de granito. Adicione detalhes de marrom para ser a sujeira e aumentar o efeito envelhecido.

O que você precisa

  • Placas de poliestireno de 5 cm, de 10 a 12
  • 4 pedaços de madeira medindo 3,5 m por 5 cm por 10 cm
  • 6 pedaços de madeira medindo 1,80 m por 5 cm por 10 cm
  • 4 pedaços de madeira medindo 90 cm por 5 cm por 10 cm
  • Cola de poliestireno
  • Pregos
  • Martelo
  • Faca de paleta
  • Serra pequena
  • Tinta cinza, preta e branca com pincéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article