Opções de dimensionamento de anéis de tungstênio

Escrito por karen lac | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de dimensionamento de anéis de tungstênio
Um anel de tungstênio requer medida exata e não pode ter seu tamanho alterado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O tungstênio é um metal industrial usado para fabricação de equipamentos aéreos e militares. Mais recentemente, ele vem sendo utilizado para a fabricação de anéis. Os anéis de tungstênio estão se tornando mais populares, especialmente para alianças de casamento masculinas, devido à durabilidade do metal, aparência moderna a preço acessível. Uma desvantagem do anel de tungstênio é que ele não pode ter seu tamanho alterado. Se você está interessado em um anel de tungstênio, meça com precisão o seu tamanho de anel antes de completar a compra. Se o seu tamanho de anel mudar, comprar outro anel de tungstênio não custará muito, uma vez que o metal possui um preço mais acessível que ouro.

Outras pessoas estão lendo

Alteração de tamanho

O tungstênio é forte como aço e pesa o dobro. Um anel de tungstênio é uma boa escolha para pessoa que trabalham utilizando as mãos ou são desastradas. No entanto, a dureza do tungstênio impede que ele tenha seu tamanho alterado.

Tamanhos

Os anéis de tungstênio são feitos nos mesmos tamanhos que anéis de ouro e prata. Anéis femininos vão do tamanho 3 ao 9. Anéis masculinos vão do tamanho 8 ao 14. Apesar de virem nos mesmos tamanhos que anéis de metais tradicionais, os anéis de tungstênio não servem da mesma forma. A maioria dos anéis de tungstênio são fabricados com um comfort-fit desing (ajuste de conforto), no qual a parte interna do anel é curvada para proporcionar uma sensação de mais conforto. Já que menos metal toca a pele nesse tipo de design, um tamanho 10 de um anel de tungstênio masculino pode parecer maior do que um tamanho 10 de um anel feito com um design diferente. Alguns joalheiros recomendam um anel de tungstênio com um meio tamanho menor do que seu anel de ouro – se seu anel de ouro for de um design mais rígido (straight-fit).

Medindo

Já que os anéis de tungstênio não podem ter seu tamanho alterado, uma medição precisa é importante para evitar outra compra. Um anel deve ser justo o suficiente para que não escape do dedo sozinho, mas também solto o bastante para que possa sair com uma puxada. Se você não sabe qual o seu tamanho de anel, qualquer joalheiro pode medir seu dedo para um anel de tungstênio. Uma vez que a maioria dos anéis de tungstênio é feita com um design comfort-fit, que parece maior do que os de design striaght-fit, é importante que você tire a medida especialmente para o anel de tungstênio. O tamanho de anel de uma pessoa pode variar conforme o momento do dia e o clima. Dedos são menores de manhã cedo quando está frio e podem expandir conforme o temperatura sobe. Medir o seu tamanho de anel diversas vezes ao dia e calculando a média pode ser uma forma de encontrar o tamanho de anel mais preciso.

Compra

Se você comprou um anel de tungstênio no tamanho errado, alguns joalheiros possuem uma política de troca que permite que você troque seu anel por um de tamanho diferente durante certo período de tempo sem custos extras. Às vezes, ganho ou perda de peso significa que você precisa comprar outro anel vários meses ou anos depois de sua compra inicial. Felizmente, o tungstênio é mais barato que anéis de ouro e platina, o que permite aos consumidores que eles possam substituir seus anéis de tungstênio com mais facilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível