Mais
×

Como fazer uma túnica para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

A roupa solta e leve que todo mundo usa em filmes sobre a Grécia antiga é chamada de túnica. Naquela época, existia um projeto para que os gregos ficassem mais frescos no tempo quente do Mediterrâneo. Pessoas de todas as idades usavam essas roupas: adultos usavam túnicas longas e crianças usavam na altura do joelho. Se você quiser fazer a sua própria roupa para o Halloween ou uma festa a fantasia, uma túnica será uma maneira rápida e simples, pois não requer quaisquer ferramentas ou habilidades especiais.

Instruções

Homens, mulheres e crianças usavam túnicas na Grécia antiga (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Dobre um lençol velho ao meio. Estique os braços para os lados e peça a um adulto para segurar o lençol a sua frente, com a borda dobrada pelas pontas dos dedos de uma das mãos e o lado mais longo do lençol no nível dos seus ombros.

  2. Peça ao adulto para colocar uma fileira de alfinetes abaixo do lençol, no final de sua outra mão e uma segunda fileira de alfinetes que vão do lençol até o nível dos joelhos. Tente colocar os alfinetes através de duas camadas de tecido.

  3. Corte as duas camadas de lençol ao longo das linhas de alfinetes, ou peça a um adulto para fazer isso por você. Quando você terminar de cortar, a dupla camada de tecido deverá ter o mesmo comprimento e envergadura que você.

  4. Deite o tecido no chão, ainda dobrado ao meio. Encontre o meio superior do tecido. Meça 15 cm para direita e à esquerda do ponto médio, e coloque um alfinete de segurança através das duas camadas de tecido de cada lado.

  5. Puxe o tecido sobre sua cabeça, e empurre sua cabeça através do espaço entre os dois alfinetes de segurança. No outro lado, onde o tecido é dobrado, coloque o seu braço através do espaço entre o tecido e o alfinete de segurança, de modo que o lado da túnica esteja sob seu braço. Levante o seu outro braço por cima do lado aberto da túnica e peça para o adulto espetar um alfinete de segurança no lado fechado.

  6. Amarre uma corda, cinto ou faixa em torno de sua cintura. Você poderá puxar a parte de cima da túnica um pouco, abrindo um pouco o cinto, ou você poderá deixá-lo apertado.

Dicas

  • Para fazer uma versão mais feminina da túnica, antes de fixar qualquer coisa, dobre 15 cm de tecido para baixo de modo que eles criem uma camada na frente da parte superior do corpo.

O que você precisa

  • Lençol velho
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Alfinetes de segurança
  • Corda, cinto ou faixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article