Mais
×

Como fazer uma túnica feminina grega com lençol de cama

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das túnicas gregas eram feitas com uma peça única de tecido, que era envolto em camadas com cinto e ornamentos. Lençóis de algodão são o material ideal para fazer a sua própria túnica grega, pois permitem um fluxo de ar confortável. Geralmente temos um lençol de cama extra em nossos armários, então use-o para fazer uma túnica feminina e fluida, que fica bem na maioria dos tipos de corpo e pode ser usada como fantasia de Halloween.

Instruções

Túnicas são vestimentas simples e elegantes que se envolvem no corpo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça do topo do seu ombro até a área do seu tornozelo que deseja que a túnica cubra. Meça o lençol da borda superior até a borda inferior. Subtraia sua altura das medidas do lençol.

  2. Dobre o lençol longitudinalmente para criar uma forma longa e mais fácil de lidar. Dobre o topo do lençol para marcar a diferença entre sua altura e o comprimento do material.

  3. Enrole o lençol dobrado ao redor de si mesmo com a borda dobrada nos seus ombros virada para fora. O lado aberto da dobra longitudinal deve ficar sobre um lado seu com a borda dobrada no lado oposto. Enrole as duas pontas soltas ao redor do seu quadril, sobrepondo-as parcialmente. Alfinete o local.

  4. Alfinete a borda superior do lençol sobre seus ombros, conectando os lados opostos enrolados ao seu redor. Alfinete alguns broches decorativos em cada lado.

  5. Passe um cinto ao redor do seu torso, perto do umbigo, para criar a forma de túnica. Afofe a porção superior para criar um efeito mais solto.

Dicas

  • Use uma camiseta sem manga e shorts por debaixo da túnica para manter seu corpo coberto.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lençol para cama King size
  • Alfinetes de segurança
  • 4 broches decorativos
  • Cinto de metal decorativo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article