Mais
×

Como fazer uma túnica grega para uma história infantil

Atualizado em 17 abril, 2017

Se precisar fazer uma vestimenta para ajudar seu filho a aprender a história da Grécia Antiga, não se preocupe achando que será um trabalhoso projeto de costura. As masculinas eram curtas, enquanto as mulheres usavam túnicas longas até o chão, ou quítons, mas nenhuma era costurada. Em vez disso, elas eram presas com broches e fechos.

Instruções

Os gregos usavam túnicas simples cingidas com cintos (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a altura da menina e acrescente 20 cm para obter o comprimento certo da peça de tecido. A largura deverá ter aproximadamente a extensão do braço da criança. Como a túnica de um menino não precisa ser tão longa, meça de sua cabeça até os joelhos.

  2. Estenda o tecido reto e dobre-o ao meio. Faça uma aba de aproximadamente 20 cm, na ponta do tecido, virada para fora.

  3. Envolva o tecido no corpo de seu filho, sob os braços, mantendo a prega. Deixe uma seção aberta em um lado do corpo da criança.

  4. O traje feminino deverá ser preso com alfinetes em ambos os ombros e, para os meninos, só no ombro esquerdo, ficando um dos ombros descoberto. Use alfinetes de segurança ou broches dourados.

  5. Drapeje o tecido na abertura lateral, prendendo-o com um cinto de couro ou cordão ao redor da cintura. Ajeite os drapejados para cobrir todo o corpo da criança.

Dicas

  • Coloque sandálias de couro nas crianças juntamente com a túnica e uma guirlanda de hera artificial na cabeça.

O que você precisa

  • Tecido de algodão ou lençol branco
  • Alfinetes de segurança
  • Cinto de couro ou cordão
  • Broche dourado
  • Sandálias de couro
  • Guirlanda de hera artificial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article