Mais
×

Como fazer uma túnica masculina

Atualizado em 17 abril, 2017

Túnicas ou togas são uma referência passada a Júlio César e ao senado romano, que também podem representar um traje rápido e divertido. Este é o traje perfeito para homens, que pode ser vestido em uma tarde e usado para qualquer tipo de reunião, desde uma festa de aniversário a um passeio. Uma túnica caseira requer alguns materiais e um pouco de costura, para criar um look romano perfeito.

Instruções

Togas masculinas são uma peça de roupa criativa e rápida para se fazer em casa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abainhe o tecido que você vai usar para fazer a toga. Dobre 1/2 centímetro de tecido em um dos lados do pano. Dobre mais 1/2 centímetro sobre a primeira dobra e fixe o local com o alfinete. Costure a bainha nos quatro lados do pano. Esta etapa irá garantir que nenhuma linha fique sobrando e que o pano não se desgaste.

  2. Vista uma camiseta branca e uma bermuda confortável. Este passo irá garantir a simplicidade e o conforto por debaixo da toga.

  3. Enrole o tecido da toga em volta de sua cintura, partindo do umbigo. Use o comprimento horizontal dele para enrolar toda a sua cintura de uma vez. Uma vez que ele alcançar a parte de trás do umbigo em seu tronco, continue enrolando o pano em volta da cintura até as costas, mais uma vez. Feito isto, prenda-o no local com alfinete. O tecido deverá ficar seguro e localizado um pouco acima do osso do quadril.

  4. Pegue o pano restante e puxe-o para cima de seu torso. Jogue o restante sobre o ombro oposto ao lado onde você acabou de prender com alfinete na cintura. Coloque mais um alfinete na extremidade do tecido sobre a cintura da toga diretamente abaixo do ombro, onde o tecido foi jogado.

  5. Ponha o cinto em volta da cintura da toga para segurar o pano no lugar e adicione estrutura à vestimenta.

Dicas

  • Use sandálias para um look romano autêntico.

O que você precisa

  • 5-6 metros de tecido de algodão branco
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Alfinetes de segurança
  • Camiseta branca
  • Cinto
  • Bermuda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article