Mais
×

Como fazer um turbante africano

Atualizado em 17 abril, 2017

Turbantes africanos são peças culturais e decorativas, intrigantes e deslumbrantes. Mas, hoje em dia, muitas pessoas de várias culturas os usam por sua praticidade, funcionalidade e estilo. Com todas as cores, tecidos e estampas para escolher, é fácil achar algum que combine com as suas roupas.

Instruções

Turbantes são práticos e estilosos (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o lenço e deixe o pano se desdobrar, para que seja uma peça longa. Coloque o lenço na sua cabeça. Puxe-o para baixo, para que cubra todo seu cabelo. Deixe um lado maior do que o outro.

  2. Pegue o lado mais longo e enrole-o em volta do cabelo, torcendo. Certifique-se de não torcer seu cabelo junto com o tecido, pois isso pode danificar os fios. Torça o lenço em volta do cabelo, mantendo o cabelo reto enquanto o tecido o cobre completamente. Continue até que todo o cabelo esteja firmemente envolto.

  3. Ache a ponta do seu cabelo e segure-a com os dedos. Torça lentamente o lenço com seu balo dentro. Torça até que o cabelo e o lenço comecem a se enrolar e torcer sozinhos em uma estrutura parecida com um coque.

  4. Enrole esta parte torcida em volta do seu cabelo, perto da cabeça. Isso deve formar um tipo de rabo de cavalo curto e fechado. Coloque as pontas do lenço embaixo do rabo de cavalo. Prenda com grampos ou, se o seu cabelo for grosso o suficiente, coloque as pontas para dentro e prenda-as.

  5. Balance a cabeça suavemente para certificar-se de que seu turbante está seguro. Se sentir que ele está solto, você pode começar de novo ou simplesmente prender as partes soltas com grampos.

Dicas

  • Pratique várias vezes, para que se torne fácil.

Aviso

  • Não torça seu cabelo com o lenço. Isso pode machucá-lo e danificá-lo.

O que você precisa

  • Lenço ou echarpe
  • Grampos (opcional)
  • Cabeça e cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article