Como turbinar um Jet Ski Kawasaki

Escrito por brianna byrne | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como turbinar um Jet Ski Kawasaki
Como todos os veículos, os Jet Skis Kawasaki devem ser ajustados regularmente para que tenham uma melhor performance e vida longa (jet-ski 1 image by Melisback from Fotolia.com)

A Kawasaki Motors Corporation começou como uma empresa de motocicletas e entrou para o mercado de embarcações pessoais em 1973, com seu primeiro Jet Ski. Em 2011, a companhia ainda oferecia Jet Skis, projetados para uso de um a três passageiros, sentados ou em pé, e com conforto. Como a maioria dos veículos, um Jet Ski Kawasaki requer uma manutenção regular para manter sua eficiência. A companhia oferece instruções de aprimoramento de desempenho, similares em todos os manuais de instrução dos veículos, incluindo instruções de como inspecionar e ajustar velas de ignição, como limpar o sistema de arrefecimento e como limpar e carregar a bateria.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave inglesa padrão
  • Chave inglesa para vela de ignição
  • Ferramenta para abertura de velas
  • Velas de ignição substitutas
  • Mangueira com conexão a água corrente
  • Bicarbonato de sódio e água
  • Trapos
  • Escova de cerdas de aço
  • Carregador de baterias à parte
  • Graxa à prova d'água

Lista completaMinimizar

Instruções

    Velas de Ignição

  1. 1

    Levante o suporte e desparafuse o capô do motor para ter acesso a ele. Cada vela de ignição pode ser achada dentro dos cilindros do motor. O número de velas e o tipo variam de acordo com o modelo do Jet Ski, como indicados na sessão "Maintenance" (Manutenção), no manual de instruções.

  2. 2

    Retire a tampa das velas de ignição de cada cilindro.

  3. 3

    Rotacione cada vela em sentido anti-horário com uma chave própria e as retire do cilindro.

  4. 4

    Inspecione a extremidade do eletrodo de cada plugue. Substitua a vela, de acordo com a especificação indicada no manual, se esta estiver queimada, branca e quebradiça, ou escura e carbonizada.

  5. 5

    Meça o espaço de cada vela, que é a distância entre o gancho localizado na extremidade e o plugue. Essa distancia deve ser a mesma especificada no manual do usuário.

  6. 6

    Se o espaço da vela estiver muito largo, reduza-o pressionando a extremidade com o gancho contra uma superfície plana e firme.

  7. 7

    Se o espaço estiver muito estreito, faça-o mais largo puxando a extremidade do gancho com uma ferramenta apropriada.

  8. 8

    Reinstale cada vela de ignição e seu respectivo cilindro, rotacionando-as em sentido horário com a chave para velas. Recoloque as tampas de cada cilindro.

    Sistema de arrefecimento

  1. 1

    Eleve a viga de apoio e fixe-a com um gancho para mantê-la na posição vertical enquanto ajusta o sistema de arrefecimento.

  2. 2

    Remova o capô do motor.

  3. 3

    Remova a tampa da entrada de ar da ventilação, localizada na base da viga de apoio que agora se encontra na posição vertical.

  4. 4

    Conecte a mangueira de água com um adaptador correto para esse tipo de entrada,mas ainda não ligue a água da mangueira.

  5. 5

    Ligue o motor e deixe-o ocioso.

  6. 6

    Ligue a água imediatamente, ajustando o fluxo para que um gotejamento lento passe pela saída da parte lateral da carenagem.

  7. 7

    Deixe que o motor funcione por alguns minutos com a água em fluxo, permitindo que a água limpa passe e retire detritos ou acúmulos de sal, presentes no sistema de arrefecimento.

  8. 8

    Desligue a água, mas mantenha o motor ligado.

  9. 9

    Rotacione o motor algumas vezes para retirar qualquer excesso de água presente no sistema de exaustão.

  10. 10

    Remova a mangueira e rosqueie a tampa da entrada de ar novamente.

    Ajuste da bateria e recarga

  1. 1

    Acesse a bateria elevando a viga de apoio e removendo o capô do motor. Desmonte e remova a tampa da entrada de ar para ter um melhor acesso à bateria.

  2. 2

    Primeiramente, desconecte o fio preto (negativo) da bateria e então desconecte o fio vermelho (positivo).

  3. 3

    Retire as duas cintas de borracha que fixam a bateria.

  4. 4

    Retire a bateria da carenagem.

  5. 5

    Limpe qualquer detrito dos terminais com uma solução de um copo d'água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

  6. 6

    Raspe e retire qualquer sinal de corrosão ou detritos endurecidos com a escova de cerdas de aço. Enxágue tudo com água corrente e seque com um trapo limpo.

  7. 7

    Inspecione a bateria por qualquer sinal de dano, incluindo terminais desgastados ou rachados. Substitua a bateria por uma do mesmo tipo, listada em "Specifications" (Especificações), no manual de usuário.

  8. 8

    Carregue a bateria completamente com um dispositivo carregador à parte. A Kawasaki recomenda a bateria Mate 150-9, Christie C10122S e OptiMate PRO 4-S/PRO-S.

  9. 9

    Reinstale a bateria realizando os passo acima listados de forma inversa. Se assegure em conectar o fio positivo (vermelho) primeiramente, e então o preto (negativo), além de se assegurar que as cintas de fixação estão bem apertadas.

  10. 10

    Aperte todos os terminais da bateria e cubra-os com graxa à prova d'água para prevenir corrosão.

  11. 11

    Recoloque a tampa da entrada de ar.

Dicas & Advertências

  • Siga a seção "Maintenance" (Manutenção) do manual do usuário regularmente, para saber o quão frequente é recomendado realizar tais ajustes ao seu Jet Ski.
  • Baterias podem liberar vapor tóxico ou ácido. Sempre utilize luvas e óculos de proteção durante um ajuste e nunca fume ou trabalhe perto de uma fonte de chama enquanto estiver trabalhando com esse procedimento.
  • Use apenas velas de ignição recomendadas para cada modelo de Jet Ski, listadas no manual de usuário, evitando assim sérios danos ao motor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível