Tutorial do Adobe: Como criar e enviar por email um boletim de notícias utilizando links ativos

Escrito por christina inge | Traduzido por felipe zschornack
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial do Adobe: Como criar e enviar por email um boletim de notícias utilizando links ativos
Crie boletins de notícias para e-mails utilizando o software Dreamweaver da Adobe (email button image by Richard Kane from Fotolia.com)

Criar de um boletim de notícias para e-mails tornou-se mais simples nos últimos anos, com prestadores de serviços de e-mail oferecendo aos clientes modelos atraentes para qualquer tipo de boletim de notícias. Esses modelos incluem muitos dos recursos que profissionais de marketing precisam, tais como links ativos para páginas de produtos e ofertas. No entanto, muitas empresas precisam de um modelo de boletim de notícias personalizado que combine exatamente com o seu site existente. Criar um boletim de notícias utilizando o software de desenvolvimento de sites Dreamweaver, da Adobe, proporciona um grande controle sobre a aparência de um boletim de notícias para e-mails, permitindo o desenvolvimento de modelos de e-mail personalizados que correspondem exatamente a visão de um profissional de marketing no que diz respeito à aparência, divulgação da marca e estrutura.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Adobe Dreamweaver
  • Site existente para copiar ou especificar ideias sobre cores, imagens, aparência e links
  • Diferentes tipos de navegadores e clientes de e-mail, incluindo os populares Thunderbird e Eudora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Determine quais as características do design do site já existente, ou do esboço do design, são mais essenciais. O design de um e-mail difere do design para a web no que se refere ao nível de complexidade que é possível alcançar. A maioria dos softwares de e-mail não podem exibir adequadamente projetos muito complexos. Por exemplo, modelos de e-mail criados usando CSS (cascading style sheets - folhas de estilo em cascata), método comum em sites, freqüentemente não são bem exibidos. Além disso, os destinatários do boletim de notícias irão ler o e-mail contendo o boletim utilizando uma variedade de programas, como o cliente de e-mail Outlook, e serviços de e-mail baseados na web, como o Gmail. O design dos e-mails irá mudar um pouco entre alguns desses diferentes programas. Minimizar a complexidade do design reduz as inconsistências que aparecem quando os clientes veem e-mails em diferentes plataformas.

  2. 2

    Carregue todas as imagens que serão utilizadas no e-mail para o seu site, em uma pasta separada somente para as imagens relativas aos e-mails. Faça uma lista das URLs (endereços web) de cada imagem. Os destinatários de e-mail não serão capazes de ver as imagens no e-mail se elas estiverem apenas no seu próprio computador. Eles só serão capazes de ver as imagens, se elas forem enviadas para um local em que qualquer pessoa possa acessá-las de maneira online.

  3. 3

    Crie o e-mail usando fontes reconhecidas pela web, como as fontes Arial e Verdana. Lembre-se de especificar as URLs das imagens ao inseri-las, ao invés de sua localização local no seu computador. Para inserir links ativos, clique no botão de Inserir Links e digite o endereço do seu site, ou da página em seu site, para a qual você deseja redirecionar a pessoa. Mantenha a aparência do e-mail simples, evitando a utilização de quadros ou de um grande número de tabelas.

  4. 4

    Teste o e-mail em diversos clientes de e-mail, serviços de e-mail gratuitos baseados na web e navegadores. Elimine qualquer formatação que não possua a mesma aparência em todos os serviços e plataformas. Teste todos os links para garantir que eles funcionam e redirecionam os leitores para as páginas corretas.

  5. 5

    Abra o seu programa de e-mail. Envie uma nova mensagem de e-mail para o seu próprio endereço, ou para algum endereço da sua organização de modo que você receba uma resposta do destinatário. Copie e cole o e-mail contendo o boletim de notícias na nova mensagem, e selecione a opção, seguindo as instruções do seu programa de e-mail, para enviar o e-mail como uma mensagem HTML. Lembre-se de inserir os endereços de e-mail de todos os destinatários no campo Cco, para manter esses endereços de e-mail privados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível