Tutorial para Clone DVD

Escrito por alan donahue | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial para Clone DVD
Usar o Clone DVD é bem fácil! (laptop image by eka from Fotolia.com)

DVDs de filmes e vídeos são especificamente codificados para uso em DVDs players. Os arquivos no disco são construídos de forma que não possam ser simplesmente copiados e colados em um computador. O Clone DVD remove todos esses empecilhos técnicos da criação do DVD e deixa tudo fácil para o usuário copiar o disco. Aprender a usar o programa é bem simples e, uma vez entendidos os comandos, não irá demorar a começar a copiar DVDs.

Outras pessoas estão lendo

Preparar

Abra o programa Clone DVD. Espere pela tela de carregamento desaparecer e a tela principal do programa surgir. Insira o DVD no drive de disco. O programa carregará e identificará automaticamente o DVD. Veja se o disco foi carregado corretamente, observando o campo "Rótulo do Disco". Se nada aparecer, veja a opção "Fonte" no topo da janela para verificar se a unidade correta do DVD foi selecionada.

Conteúdo

Decida qual conteúdo você quer manter ou retirar do DVD. A seção "Áudio e legendas" é dividida em diferentes componentes do disco e pode-se remover trilhas em línguas estrangeiras, para economizar espaço. Para isso, desmarque as caixas ao lado de cada opção. Também é possível remover trailers e extras, desmarcando as caixas na janela de Conteúdo. Confira o medidor de "Qualidade de DVD-Vídeo" para exibir como o DVD será copiado. Na maioria dos casos, o medidor estará em 100%.

Discos

Escolha que tipo de disco pretende copiar. Discos convencionais comportam 4,7 Gb e essa é a opção padrão para o programa. Pode-se usar também discos de camada dupla, que suportam quase 9 Gb, o dobro de espaço de um disco comum, e capaz de ser usado na maioria dos tocadores de DVD. Usar um disco de camada dupla garante 100% da qualidade, sem ter que remover nada do disco. Para mudar o tipo de disco, clique, no menu drop-down, em "Tamanho do disco gravável".

Opções

Mude as opções do programa clicando no ícone do martelo no canto superior direito. Você pode mudar o idioma do programa, tendo mais de 100 opções. Altere também o "motor de gravação", mas se não sabe ele funciona, deixe como está para não arruinar seu projeto. Leia o "Log de operações" para conferir as últimas operações do programa e clique na opção "Apagar arquivos temporários" para liberar espaço.

Erros

Ao usar o programa, talvez alguns erros sejam encontrados. Clique no botão vermelho para começar o processo de cópia. Isso pode levar algumas horas e o computador não deve ser utilizado. Se for, o uso de memória pode interromper o projeto ou causar efeitos inesperados. Alguns discos podem ter proteção contra cópias, que trava todo o computador. Se isso acontecer, reinicie o computador e tente copiar o disco mais uma vez. Se travar novamente, o disco não pode ser copiado. Certifique-se de que o computador tem pelo menos 8 Gb de espaço em disco rígido, senão pode ocorrer erro.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível