Mais
×

Tutorial para desenhar um pinscher miniatura

Um pouco menores do que seus primos galgos italianos, o pinscher é do grupo de trabalho da classificação das raças de cães. Os pinchers têm cores que variam entre o preto, castanho e o avermelhado. Menos assustador que um doberman, mas com cores parecidas, esaes cães de 5 quilos são um tema interessante para prática de desenhos. Use seus materiais de desenho para aprender a esboçar um pinscher miniatura e depois pendure sua obra em sua parede.

Instruções

Use imagens de dobermans como referência para seu esboço (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)
  1. Imprima uma foto de um pinscher miniatura. Mesmo que um modelo vivo seja divertido para trabalhar no caso de um artista mais experiente, um iniciante vai achar que é mais fácil usar uma fotografia como referência, em vez de um animal que muda constantemente de posição.

  2. Monte sua área de trabalho. Coloque um cavalete perto de uma fonte de luz forte, como uma janela ou uma lâmpada brilhante. Coloque uma folha de papel de desenho em sua prancheta e prenda-a no lugar. Faça isso com fita adesiva, para fácil referência.

  3. Desenhe a cabeça. A cabeça do pinscher miniatura tem formato triangular. Desenhe uma forma triangular arredondada na horizontal para a cabeça e duas formas triangulares na vertical para os ouvidos. Use um lápis médio como o 2B para fazer o contorno do desenho do seu cão.

  4. Delineie o corpo do pinscher usando sua fotografia como guia. Olhe para a posição do seu cão. Os pinschers miniatura de raça pura têm corpos atarracados em cima de pernas finas. Esboce a forma geral do corpo e das pernas.

  5. Desenhe os detalhes do focinho, olhos, cauda e patas. Estes cães geralmente têm caudas e orelhas cortadas. Siga o exemplo de sua fotografia para aumentar o realismo do desenho.

  6. Marque as áreas onde as sombras ficam sobre o cão. Use um lápis mais duro como o F para sombrear de leve essas áreas. Observe onde a luz brilha mais sobre o cão.

  7. Desenhe o pelo. Use lápis preto, marrom e vermelho para criar as marcas características do pinscher. Desenhe traços curtos, bem próximos uns aos outros, para dar a ilusão de pelos. Faça traços mais fortes e pesados para indicar as sombras e pelos de cor escura, e traços mais leves para indicar os reflexos de luz sobre o animal.

O que você precisa

  • Impressora
  • Cavalete
  • Papel para desenho
  • Fita adesiva
  • Lápis 2B e F
  • Lápis de cor marrom, preto, vermelho, cinza e branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article