Tutorial do Korg PA-50

Escrito por james highland | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial do Korg PA-50
O teclado Korg PA-50 é um instrumento versátil feito por um dos principais fabricantes de sintetizadores (teclado image by juanjo tugores from Fotolia.com)

O teclado Korg PA-50 é um instrumento versátil feito por um dos principais fabricantes de sintetizadores. É excelente em sua facilidade de rapidamente harmonizar e estruturar os componentes de qualquer canção. Mas qualquer sintetizador novo pode envolver uma curva de aprendizagem intimidante, especialmente em um teclado tão avançado como o PA-50. Aprender as operações básicas é o primeiro passo na compreensão da interface geral.

Outras pessoas estão lendo

Operação inicial

Ligue o PA-50 e você pode tocar imediatamente. Por padrão, um som de piano estéreo é configurado quando o teclado é ligado pela primeira vez. Para tentar programas sons diferentes, pressione qualquer um dos botões de "Program" e marque em um novo som, ajustando o botão "Value". Há 160 sons disponíveis no PA-50.

Repartir o teclado

Arranjos exigem múltiplas partes musicais interagindo simultaneamente. O PA-50 é desenhado para tornar isso particularmente simples. Em qualquer programa de som, você pode atribuir um som novo para tocar em uma faixa diferente do teclado para que dois sons possam interagir. Pressione o botão "Volume" e "Value" rotulados como "F" juntos e o visor do PA-50 indica que uma faixa superior está selecionada e disponível. Ele irá mostrar imediatamente uma lista de programas de som a partir do qual você pode designar para a faixa. Escolha o som desejado e então pressione o botão "Split". O programa de som original ainda toca nas teclas mais baixas do teclado, mas as teclas superiores estão agora atribuídas ao novo som. O ponto exato em que o teclado é dividido pode ser alterado, mantendo o botão "Split" apertado durante a reprodução de qualquer tecla.

Camadas de divisão adicionais podem ser adicionadas destravando outras faixas da mesma maneira. Pressione ambos "Volume" e "Vale" rotulados como "H" para prosseguir da mesma forma com uma divisão adicional.

Os níveis de volume relativos de cada seção de divisão do teclado podem ser ajustados com os botões "Volume" e "Value" rotulados de "E" a "H" que controlam individualmente cada um das quatro possíveis divisões nesse teclado.

Incorpore um estilo

O PA-50 inclui mais de 300 estilos para o acompanhamento automático de sua música. Cada estilo é um conjunto misto de instrumentos que constituem uma banda de apoio virtual para o que você estiver tocando.

Escolha um pressionando o botão "Style" à esquerda. Uma luz LED será ligada ao lado do botão para indicar que o recurso foi ativado. Na tela, selecione qualquer um dos muitos estilos disponíveis usando o teclado numérico.

A banda de apoio precisa saber que tecla que você vai tocar. Mantenha as notas de qualquer acorde e pressione o botão "Start" e "Stop" ao mesmo tempo. Isto irá bloquear a base harmônica usada em sua música. O PA-50, então, reconhece as notas que você está tocando em sua música e atribui a elas acordes através do estilo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível