Tutorial de Lap Steel

Escrito por carl hose | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial de Lap Steel
As guitarras Lap Steel produzem sons variados dependendo da afinação que você escolher

A guitarra lap steel, referida como guitarra havaiana, é uma guitarra de aço colocada no colo do músico. Tocadores de lap steel usam um tubo metálico ou de vidro e palhetas de dedo para criar sons. Guitarras Lap Steel não são afinadas como guitarras padrões, mas são ajustados para que o som da corda pareça com o som de muitos acordes, dependendo do ajuste que você escolher. A lap steel pode ser divertida de tocar quando você pegar o jeito da coisa. Aqui estão algumas dicas e estratégias para você ir se familiarizando com a sua guitarra lap steel e começar a tocar imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Como afinar a sua Lap Steel

Não há uma afinação definida para a sua guitarra lap steel. Há muitas afinações diferentes, e só depois de algumas experiências é que você pode decidir o que funciona melhor para você, e mesmo assim, você pode optar por afina-la em várias maneiras diferentes para atender a música que você toca. Existem algumas orientações que você pode seguir. Guitarras Lap Steel são afinadas para soar como acordes quando as cordas são dedilhadas juntas. Iniciantes podem querer ficar com uma afinação de acordes em G, usada mais frequentemente no rock e blues, com as cordas (da mais grossa para mais fina) afinadas em D-G-D-G-B-D. A menos que você tenha um bom ouvido, pense em obter um sintonizador digital para garantir que a guitarra está afinada. Outras afinações incluem uma afinação em E7, amplamente utilizada em livros de Mel Bay; aberta em D, e uma alteração aberta em G. Você pode comprar um livro para iniciantes de Lap Steel em qualquer loja de música, e isso vai ajudá-lo a familiarizar-se com as afinações diferentes.

Obtendo sons na sua Lap Steel

Uma Lap Steel não tem os trastes na forma de uma guitarra tradicional. Tocadores de Lap Steel usam um metal ou um pedaço de vidro, às vezes segurando-os e outras vezes colocados-os embaixo do dedo indicador. O músico move o pedaço para cima e para baixo nas cordas, aplicando apenas um pouco de pressão, para alterar o tom das notas que estão sendo tocadas. Além do movimento de deslize do pedaço de metal ou vidro, os músicos puxam as cordas usando uma palheta de polegar feita de plástico ou de aço. Alguns tocadores de Lap Steel usam palhetas sobre um ou todos os quatro dedos também. Usando uma combinação de métodos de puxar as cordas com o polegar e os quatro outros dedos pode criar ritmos extremamente complexos, e o deslize da guitarra dá uma vibração, ou o som do Havaí, pelo o qual a Lap Steel é famosa.

Tocando músicas

Uma das melhores maneiras de se familiarizar sobre como tocar uma Lap Steel é tentar tocar junto com algumas de suas músicas favoritas. Você não vai necessariamente parecer bom no início, mas com um pouco de prática, você vai ouvir a sua melhoria. Considere também tocar partituras e tablaturas de guitarra Lap Steel. Você pode encontrar muitas partituras para iniciantes em uma loja de música local, bem como em alguns sites online livre de encargos (ver Recursos). Você pode estudar o quanto quiser, mas se formos falar sério, tocar é o melhor método de aprendizagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível