Tutorial para legendas no Adobe Encore

Escrito por nancy sutton smith | Traduzido por pedro henrique braga
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial para legendas no Adobe Encore
As legendas em um DVD são usadas para auxiliar deficientes auditivos, tradução de línguas e para melhorar um projeto de vídeo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

As legendas são palavras que aparecem na tela acompanhando um filme ou vídeo. Elas podem ser usadas para tradução de idiomas, para pessoas com deficiência auditiva ou para adicionar instruções e destaques a um projeto de vídeo. O Adobe Encore oferece 32 faixas de legendas que podem ser acionadas quando o espectador escolhe uma determinada faixa no menu do DVD. As legendas podem ser adicionadas manualmente no Encore ou importadas como arquivos de texto, e imagem ou de extensão FAB.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um projeto novo ou existente no Adobe Encore. Selecione "File" (Arquivo), "Import As"( Importar como), depois " Asset " (Ativos) para trazer o conteúdo necessário para criar o DVD. Selecione os arquivos, clique em "Open" (Abrir) e selecione a opção "Project" (Projeto) para ver a mídia que foi importada. Clique com o botão direito do mouse em um dos clipes, selecione "New" (Novo) e depois "Timeline" (Linha do tempo), e uma nova sequência será aberta contendo o clipe escolhido.

  2. 2

    Destaque "Timeline", depois "Add Subtitle Track" (Adicionar trilha de legenda) e um rótulo " Subtitle 1" vai aparecer na linha do tempo abaixo da faixa de áudio. Localize o menu à direita do rótulo e clique para selecionar o idioma da legenda.

  3. 3

    Clique no ícone "Grid" no canto inferior esquerdo do monitor para ligar o "Title Safe Area" (Área segura para título). Clique na "Text Tool" (Ferramenta de texto) no menu Ferramentas, em seguida, clique com botão esquerdo do mouse e arraste o monitor para criar uma caixa delimitadora de legenda. Certifique-se de manter a caixa de título dentro da área segura. Digite uma legenda no monitor, clique na ferramenta "Selection" (Seleção) e arraste o clipe até a posição para coincidir com o áudio. Alongue o clipe da legenda, clicando na borda e arrastando a seta suporte.

  4. 4

    Mova a "Playhead" (Linha de reprodução) da linha do tempo para o final da primeira legenda. Clique no ícone "Add Subtitle" (Adicionar legenda) que aparece na parte inferior do monitor, digite a segunda frase da legenda e continue assim por diante até o final do vídeo. Se estiver fazendo a legenda de um projeto com mais de um idioma, adicione uma faixa de legenda adicional.

  5. 5

    Realce a legenda selecionando a opção "Properties " (Propriedades) e, então, "Character " (característica) para mudar a fonte, tamanho e cor. Três grupos de cores estão disponíveis no menu "Highlight" e pode ser alterado selecionando "Timeline", depois "Edit Timeline Color Set" (Editar conjunto de cores da timeline).

  6. 6

    Visualize as legendas clicando com o botão direito do mouse na caixa projeto da timeline. Selecione "Set as First Play" (Definir como primeira reprodução). Depois, clique no ícone "Preview" (Visualizar) no menu de ferramentas. Clique no botão "Toggle Subtitle Display On or Off " (Mostrar legenda ativar ou desativar) até ver suas legendas aparecerem na janela de pré-visualização.

Dicas & Advertências

  • Os scripts de texto podem ser criados em qualquer software de edição de texto e deve conter referências do tipo timecode para que apareçam na tela no tempo correto. Salve o texto das legendas como um arquivo ".txt" usando a codificação UTF-8, depois, importe o arquivo no Encore e adicione-o à faixa de legendas.
  • Adicionar mais de uma faixa de legenda irá exigir maior experiência, pois seu DVD precisará de um menu para escolha da trilha de legenda. E, para realizar tal procedimento, você vai precisa de conhecimento em navegação de menu e como lincar as legendas à esse menu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível