Tutorial de MySQL para o Codeblocks

Escrito por suqing wang | Traduzido por aline kachel araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial de MySQL para o Codeblocks
Você pode conectar o MySQL e manipular seus dados no Code::Blocks (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O Code::Block é uma IDE de código aberto para C++ desenvolvido para cumprir as necessidades de desenvolvimento complexo dos usuários. Ele foi desenvolvido para ser bastante extensível e configurável. A IDE possui as seguintes características: um sistema de compilação rápido e personalizável, suporte à construções paralelas, projetos multi-alvo, alertas definidos pelo usuário, pilha de chamadas, troca entre linhas, navegação entre classes e recuo inteligente. O MySQL é um sistema de gestão de banco de dados de código aberto e muito popular. Você pode conectar um banco de dados MySQL no Code::Block e manipular os dados através de busca, atualização, inserção e exclusão.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe o arquivo de instalação do Code::Block do site oficial (ver a seção de Recursos). Dê um clique duplo no arquivo de instalação para iniciar o processo. Siga o assistente de instalação até que ela termine.

  2. 2

    Dê um clique duplo no ícone do Code::Block para entrar na interface de desenvolvimento. Clique em "Configurações", "Compilador e depurador" e "Configurações de vínculo". Clique na aba de "Biblioteca de vínculos" para abrir uma janela de diálogo. Clique no botão "Adicionar" e insira “/usr/lib/libmysqlclient.so".

  3. 3

    Clique em "Configurações", "Compilador e depurador" e "Procurar diretórios". Selecione "Compilador" e insira “/usr/include/mysql". O ambiente de desenvolvimento com o MySQL está configurado para uso.

  4. 4

    Inclua os seguintes arquivos em seu aplicativo:

    include <mysql.h>

    include <MySQLManager.h>

  5. 5

    Conecte ao MySQL usando a função MySQLManager: MySQLManager::MySQLManager(string hosts, string userName, string password, string dbName, unsigned int port) { IsConnected = false; this ->setHosts(hosts); this ->setUserName(username); this ->setPassword(password); this ->setDBName(database); this ->setPort(port); }

  6. 6

    Realize consultas SQL através da função runSQLCommand: bool MySQLManager::runSQLCommand(string sql) { mysql_real_query(&mySQLClient,sql.c_str(),(unsigned int)strlen(sql.c_str())); }

  7. 7

    Defina sua função Main usando as funções a seguir: int main(){ MySQLManager sqlres("127.0.0.1","root","search1","HR",3306); sqlres.initConnection(); sqlres.runSQLCommand("select * from employee"); sqlres.destroyConnection(); return 0; }

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível