Mais
×

Tutorial sobre mixagem e masterização no Adobe Audition

Atualizado em 23 março, 2017

Após gravar todas as partes de uma música, é preciso mixá-la e masterizá-la antes de distribuí-la. A mixagem combina todas as faixas discrepantes em um arquivo de áudio. A masterização aplica um conjunto de efeitos ao áudio mixado, fazendo-o soar de modo coerente. O Adobe Audition inclui um mixer multi-faixas embutido e uma gama de efeitos de masterização. Use essas ferramentas para transformar sua música em uma gravação profissional.

Instruções

Ao contrário de mesas de mixagem, os mixers digitais podem, hipoteticamente, ter um número ilimitado de faixas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique duas vezes no ícone do Audition na área de trabalho para abrir o programa. Clique no botão "Multitrack" (Multi-faixas) para alterar o modo de visualização.

  2. Clique com o botão direito do mouse na faixa chamada "Track 1" (Faixa 1), passe o cursor sobre "Insert" (Inserir) e selecione "Audio". Vá para o primeiro arquivo de áudio que deseja incluir na mixagem e dê um duplo-clique nele. Clique com o botão direito do mouse em "Track 2" (Faixa 2) e repita o processo. Adicione quantas faixas quiser da mesma forma.

  3. Clique na guia "Mixer" na parte superior da janela multi-faixas para alternar para o mixer de áudio. Clique no botão "Play" (Reproduzir) para começar a tocar as faixas. Ajuste os controles de volume para cada faixa para o nível desejado. Gire o botão "Stereo Pan" (Pan estéreo) acima de cada barra de volume para ajustar o "pan" de uma faixa para a esquerda ou para a direita.

  4. Clique no botão de alimentação ao lado de "EQ" em cada faixa e, em seguida, ajuste as configurações de equalização clicando e arrastando os valores "dB" e "Hz". Idealmente, cada faixa da mixagem deve ocupar seu próprio "espaço" tanto em termos de volume quanto de equalização.

  5. Adicione efeitos a cada faixa, se desejado, clicando na seta ao lado do primeiro campo em "FX" e selecionando um efeito no menu de contexto. Experimente diferentes efeitos, ajuste o controle deslizante de cada efeito "Wet/Dry" (molhado/seco) para controlar a quantidade de efeito que o Audition aplicará à faixa específica.

  6. Clique na aba "Main" (Principal) para voltar à visualização multi-faixa inicial. Pressione as teclas "Ctrl" e "A" simultaneamente para selecionar todas as faixas. Clique com o botão direito do mouse uma delas. Passe o cursor sobre "Mixdown to New File" (Mixar em um novo arquivo), e escolha "Master output in session (Stereo)" (Saída masterizada na sessão - estéreo) no menu de contexto que aparecer. O Audition mixará as faixas em um novo arquivo, que você poderá masterizar.

  7. Clique em "Effects" (Efeitos), depois em "Mastering Rack" (Faixa de masterização). O Audition abrirá uma grama de efeitos novos e a aplicará à forma de onda de áudio. Clique na seta ao lado do primeiro campo em "FX". Selecione "Filter and EQ" (Filtro e EQ), depois "Parametric Equalizer" (Equalizador paramétrico). Verifique as caixas ao lado de cada uma das cinco bandas de frequência e, em seguida, clique e arraste os pontos de controle na janela do equalizador para realçar as frequências desejáveis ​​e remover as indesejáveis.

  8. Clique na seta ao lado do segundo campo em "FX", passe o cursor sobre "Amplitude and Compression" (Amplitude e Compressão) e selecione "Multiband Compressor" (Compressor multibanda). Clique no botão "Play" (Reproduzir) para visualizar o áudio. Ajuste o limite, a taxa de ataque e as configurações de liberação para cada banda para obter o melhor no áudio.

  9. Clique na terceira "FX" e selecione "Amplitude and Compression" (Amplitude e Compressão), depois em "Hard Limiting" (Limitar). Ajuste os controles "Li,it MaxAmplitude to" (Limitar amplitude máxima para) e "Boost input by" (Aumentar entrada por) até o medidor na parte inferior da tela fica amarelo quando o volume estiver mais alto. Se ele ficar vermelho, mova os controles deslizantes para a esquerda que permançam no amarelo.

  10. Clique em "OK" quando estiver satisfeito com o áudio. O Audition aplicará os efeitos de masterização ao áudio, o que poderá levar vários minutos. Dê um duplo-clique na forma de onda de áudio para selecioná-la, clique em "Effects" (Efeitos), "Amplitude and Compression" (Amplitude e compressão) e "Normalize (process)" (Normalizar processo). Clique em "OK".

  11. Clique em "File" (Arquivo), depois em "Save As" (Salvar como). Digite um nome de arquivo para o áudio mixado e masterizado e selecione um formato de áudio no menu "Save as Type" (Salvar como tipo). Clique em "Save" (Salvar) para salvar o áudio masterizado.

Dicas

  • Salve o áudio masterizado no mesmo formato em que foi gravado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article