Tutorial sobre mixagem e masterização no Adobe Audition

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial sobre mixagem e masterização no Adobe Audition
Ao contrário de mesas de mixagem, os mixers digitais podem, hipoteticamente, ter um número ilimitado de faixas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Após gravar todas as partes de uma música, é preciso mixá-la e masterizá-la antes de distribuí-la. A mixagem combina todas as faixas discrepantes em um arquivo de áudio. A masterização aplica um conjunto de efeitos ao áudio mixado, fazendo-o soar de modo coerente. O Adobe Audition inclui um mixer multi-faixas embutido e uma gama de efeitos de masterização. Use essas ferramentas para transformar sua música em uma gravação profissional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone do Audition na área de trabalho para abrir o programa. Clique no botão "Multitrack" (Multi-faixas) para alterar o modo de visualização.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse na faixa chamada "Track 1" (Faixa 1), passe o cursor sobre "Insert" (Inserir) e selecione "Audio". Vá para o primeiro arquivo de áudio que deseja incluir na mixagem e dê um duplo-clique nele. Clique com o botão direito do mouse em "Track 2" (Faixa 2) e repita o processo. Adicione quantas faixas quiser da mesma forma.

  3. 3

    Clique na guia "Mixer" na parte superior da janela multi-faixas para alternar para o mixer de áudio. Clique no botão "Play" (Reproduzir) para começar a tocar as faixas. Ajuste os controles de volume para cada faixa para o nível desejado. Gire o botão "Stereo Pan" (Pan estéreo) acima de cada barra de volume para ajustar o "pan" de uma faixa para a esquerda ou para a direita.

  4. 4

    Clique no botão de alimentação ao lado de "EQ" em cada faixa e, em seguida, ajuste as configurações de equalização clicando e arrastando os valores "dB" e "Hz". Idealmente, cada faixa da mixagem deve ocupar seu próprio "espaço" tanto em termos de volume quanto de equalização.

  5. 5

    Adicione efeitos a cada faixa, se desejado, clicando na seta ao lado do primeiro campo em "FX" e selecionando um efeito no menu de contexto. Experimente diferentes efeitos, ajuste o controle deslizante de cada efeito "Wet/Dry" (molhado/seco) para controlar a quantidade de efeito que o Audition aplicará à faixa específica.

  6. 6

    Clique na aba "Main" (Principal) para voltar à visualização multi-faixa inicial. Pressione as teclas "Ctrl" e "A" simultaneamente para selecionar todas as faixas. Clique com o botão direito do mouse uma delas. Passe o cursor sobre "Mixdown to New File" (Mixar em um novo arquivo), e escolha "Master output in session (Stereo)" (Saída masterizada na sessão - estéreo) no menu de contexto que aparecer. O Audition mixará as faixas em um novo arquivo, que você poderá masterizar.

  7. 7

    Clique em "Effects" (Efeitos), depois em "Mastering Rack" (Faixa de masterização). O Audition abrirá uma grama de efeitos novos e a aplicará à forma de onda de áudio. Clique na seta ao lado do primeiro campo em "FX". Selecione "Filter and EQ" (Filtro e EQ), depois "Parametric Equalizer" (Equalizador paramétrico). Verifique as caixas ao lado de cada uma das cinco bandas de frequência e, em seguida, clique e arraste os pontos de controle na janela do equalizador para realçar as frequências desejáveis ​​e remover as indesejáveis.

  8. 8

    Clique na seta ao lado do segundo campo em "FX", passe o cursor sobre "Amplitude and Compression" (Amplitude e Compressão) e selecione "Multiband Compressor" (Compressor multibanda). Clique no botão "Play" (Reproduzir) para visualizar o áudio. Ajuste o limite, a taxa de ataque e as configurações de liberação para cada banda para obter o melhor no áudio.

  9. 9

    Clique na terceira "FX" e selecione "Amplitude and Compression" (Amplitude e Compressão), depois em "Hard Limiting" (Limitar). Ajuste os controles "Li,it MaxAmplitude to" (Limitar amplitude máxima para) e "Boost input by" (Aumentar entrada por) até o medidor na parte inferior da tela fica amarelo quando o volume estiver mais alto. Se ele ficar vermelho, mova os controles deslizantes para a esquerda que permançam no amarelo.

  10. 10

    Clique em "OK" quando estiver satisfeito com o áudio. O Audition aplicará os efeitos de masterização ao áudio, o que poderá levar vários minutos. Dê um duplo-clique na forma de onda de áudio para selecioná-la, clique em "Effects" (Efeitos), "Amplitude and Compression" (Amplitude e compressão) e "Normalize (process)" (Normalizar processo). Clique em "OK".

  11. 11

    Clique em "File" (Arquivo), depois em "Save As" (Salvar como). Digite um nome de arquivo para o áudio mixado e masterizado e selecione um formato de áudio no menu "Save as Type" (Salvar como tipo). Clique em "Save" (Salvar) para salvar o áudio masterizado.

Dicas & Advertências

  • Salve o áudio masterizado no mesmo formato em que foi gravado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível