Mais
×

Como fazer um tutu romântico fixado em um colant

Os tutus de ballet são feitos de vários estilos e estruturas; a maioria lembra os tutus mais antigos. O estilo romântico apresenta pregas de tule macias e compridas. Um colant é a parte de baixo de um tutu romântico, onde as camadas de tule são reunidas e fixadas. Reunindo individualmente e costurando cada camada de tule para cima no corpo do colant, é possível criar um formato volumoso e em cascata de plissados de tule.

Instruções

Um colant dá suporte para as camadas volumosas de um tutu romântico (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a largura da cintura, quadril e coxa. Acrescente 2,5 cm a cada medida para as margens de costura e anote-as no modelo do colant.

  2. Corte a frente e trás da peça do colant do tecido, de acordo com o modelo e as medidas.

  3. Vire o tecido com os lados certos virados um para o outro e alfinete ao longo das bordas do quadril e da virilha. Dobre as bordas da cintura e da coxa 60 mm para dentro e alfinete.

  4. Passe todas as bordas alfinetadas pela máquina de costura. Remova os alfinetes.

  5. Pregue e alfinete cada camada individual de tule. Passe cada uma pela máquina de costura duas vezes; uma com um ponto regular e a segunda com ponto alinhavo. Puxe a cauda de linha do alinhavo para reunir cada camada de tule na largura de cintura medida.

  6. Empilhe as camadas de tule plissado e alfinetado em cima uma da outra. Alfinete a pilha de camadas no colant para que as camadas de tule de formem em volta do corpete. As camadas vão se enrolar em volta dele como uma tulipa e serão costuradas dessa forma para que caiam com o lado certo e a saia fique cheia.

  7. Passe as camadas alfinetadas pela máquina de costura todas de uma vez. Remova os alfinetes. Deixe as camadas de tule caírem e afofe como desejado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 90 cm de tecido de lycra
  • Modelo para colant
  • Tesoura
  • Alfinete
  • 6 camadas de 2,7 m por 70 cm
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article