×
Loading ...

Como fazer um tutu tipo sino

Um tutu em forma de sino é um dos estilos clássicos de tutu de ballet. Ele não é tão rígido como um tutu pancake, que é o menor e mais rígido tutu, estendendo-se da cintura sem fazer qualquer curva. Entretanto, o tutu tipo sino é mais rígido do que o tutu romântico, que vai além dos joelhos e possui uma fluidez suave. O tutu sino alcança mais ou menos o meio da coxa e flui pelos quadris, para fazer um formato de sino. Não é difícil fazer um tutu sino, mas vai demorar várias horas para terminá-lo.

Instruções

Um tutu sino é bufante, mas ainda assim tem um formato que flui (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça em torno da cintura, onde você quer que a saia fique. Multiplique essa medida por quatro. Por exemplo, se tiver uma cintura de 62,5 cm, então sua medida final será de 2,5 m.

    Loading...
  2. Corte o tule em tiras de cerca de 37,5 cm de largura. Use a largura do tecido para o comprimento da tira. Empilhe todas as tiras. Você deve ficar com cerca de 30 camadas de tule.

  3. Costure as camadas de tule uma na outra, a cerca de 3,7 cm pela borda comprida do tecido. Costure outra linha de pontos a cerca de 3,7 cm abaixo da primeira. Puxe as pontas da cada tira costurada para juntar o tule. Faça isso até que ele fique 5 cm mais comprido do que a medida da sua cintura. Faça uma pequena costura vertical entre as duas extremidades de pontos reunidos, para prender o tecido e evitar que ele se desfaça na junção.

  4. Corte uma peça de fita para fazer a faixa de cintura. Ela deve ser igual à medida da cintura, mais 25 cm em cada lado, para fazer um laço.

  5. Alfinete o tule à borda inferior da fita. Alfinete o tule ao centro da fita, deixando uma "cauda" em cada um dos lados da fita.

  6. Costure o tule à fita. Amarre a fita em volta da cintura, para finalizar o tutu. O tecido deve fazer uma curva leve em forma de sino, partindo dos quadris.

Loading...

Dicas

  • Se quiser que o tutu fique ainda mais rígido, pulverize a camada de tule com spray de amido.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 9 m de tule, com 2,7 m de largura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • 90 cm de fita de 5 cm de largura
  • Alfinetes
  • Spray de amido (opcional)
Loading ...
Loading ...