on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um tutu de tule para um bebê

Atualizado em 22 novembro, 2016

Um tutu de bebê pode ser ótimo para brincar na rua, tirar fotos ou fazer uma festa com a temática de fadas. Quando você mesma faz um tutu, você não só pode decidir se quer usar elástico ou barbante, mas também escolher o quão cheio ou solto o tutu pode ser. Ao usar tule como a base do tutu, ele irá ficar fofo em torno da cintura do seu bebê, e frequentemente há uma variedade de cores disponíveis para sua escolha na maioria das lojas de artesanato .

Instruções

Um tutu para bebês pode ser uma ótima opção para aquela festa temática de princesas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Meça a seu bebê na altura do umbigo com uma fita métrica. Adicione 3 cm à medida se você for usar um elástico e corte um pedaço dele com este comprimento. Adicione 45 cm extras à medida se estiver usando um cordão e corte-o neste comprimento.

    Loading...
  2. Faça um círculo com o elástico e sobreponha 1,5 cm nas extremidades. Costure a parte sobreposta com um ponto em zigue-zague para conectar o círculo. Se estiver usando cordões, meça 22 cm em cada extremidade e marque este ponto em ambas as pontas amarrando um pedaço de fio colorido.

  3. Meça o quão comprido você quer que o tutu seja a partir da cintura de seu bebê. Corte tiras de tule da(s) cor(es) que você escolheu de 6 a 10 cm de largura por duas vezes o comprimento da medida do tutu. Adicione de 2 a 3 tiras para cada 3 cm da medida da cintura.

  4. Coloque o meio de um pedaço de tule no elástico ou ao longo do cordão entre os fios. Dobre o tule ao meio no sentido da largura. Amarre as extremidades da tira de tule e puxe o nó até mais próximo possível do elástico ou do cordão. Amarre as pontas de novo para firmar o tule.

  5. Repita o passo 4 para amarrar suas tiras restantes de tule no elástico ou no cordão. Continue até que você tenha preenchido todo o elástico ou todo o espaço do cordão entre os fios. Deslize o tutu de elástico no seu bebê dos pés para cima. Enrole o tutu de cordão em torno da cintura do seu bebê e amarre as pontas de 22 cm nas costas dele, frouxamente.

Loading...

Dicas

  • Use várias cores de tule em uma variedade de comprimentos ou amarre o mesmo comprimento de fitas de 6 mm ao tutu para adicionar detalhes mais interessantes.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Elástico ou cordão de 1,5 cm de largura
  • Máquina de costura, opcional
  • Barbante colorido, opcional
  • Tule

Referências

Loading ...
Loading ...