×
Loading ...

Como fazer um tutu para vestido

Atualizado em 04 abril, 2017

Um vestido de tutu é uma peça inspirada no balé. Com os materiais apropriados disponíveis, ele é relativamente simples de criar. A parte de cima deve ter um corpete ou espatilho em qualquer cor de sua preferência. Isto dá a forma do corpo e adiciona volume à saia de tutu. O tule pode ser de qualquer cor combinante ou complementar ao vestido. O modelo requer pouca ou nenhuma costura. Este projeto é perfeito para um vestido de baile, festa de 15 anos ou casamento.

Instruções

Um vestido de tutu pode ser usado como um vestido de noiva (Liz Gregg/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um corpete, espartilho ou uma blusa semelhante para o vestido. Espartilhos podem ser um desafio para fazer e que muitas vezes custam muito caro para comprar. Você pode encontrar espartilhos disponíveis em uma variedade de cores e estilos. Se preferir um corpete ou uma blusa justa, selecione um que tenha aparência formal, pois esta é a parte superior do vestido.

    Loading...
  2. Meça a fita ou o elástico da área da cintura diretamente abaixo do corpete ou espartilho. Isto forma a cintura do vestido e determina as medidas para o tutu. Corte o elástico para o tamanho exato da cintura. Corte cerca de 7,5 cm mais longo do que a cintura se estiver usando fita.

  3. Corte tiras de tule. Elas devem ter o dobro do comprimento da saia do vestido. Por exemplo, se você quiser um vestido que vá até o tornozelo, dobre a medida do tornozelo até a cintura para calcular o comprimento necessário para o tule. Mantenha a largura do tule entre 10 cm e 15 cm.

  4. Puxe o tutu sobre a fita ou elástico até que eles se encontrem no centro do tule. Amarre cada tira de tule com um nó ao redor da fita ou elástico. Repita até que a fita ou elástico estejam cobertos com tule.

  5. Prenda o tutu no corpete ou espartilho para criar um vestido. Costure-o dentro do espartilho ou corpete para criar uma aparência de vestido. Prenda a saia, sem costurar, puxando o tutu sobre o corpete e prendendo com uma fita de seda e um broche grande.

Loading...

O que você precisa

  • Linha (opcional)
  • Agulha (opcional)
  • Tesoura
  • Elástico ou fita
  • Corpete ou espartilho (blusa amarrada, se você preferir)
  • Tule

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...