Mais
×

O que fazer quando a TV Dish fica sem sinal?

Atualizado em 21 julho, 2017

A perda de sinal do Dish Network ocorre quando sua antena parabólica não está captando corretamente o sinal, que é transmitido a partir de satélites em órbita. Você pode ver uma mensagem em sua TV que diz "Sem sinal", mas que não está associada ao satélite.

Vento e chuva podem afetar o sinal do seu satélite (Satellite TV image by Bryan Crowe from Fotolia.com)

Perda de sinal do satélite vs problemas com a entrada da TV

Se houver uma tela azul com uma mensagem de erro com três dígitos no canto superior direito, como "015" ou "002", você está tendo um erro com o satélite. Se ela estiver em branco e exibindo apenas "Sem sinal", então o problema está relacionado à entrada de sua televisão ou ao canal.

Perda de sinal do satélite

Durante uma chuva forte, vento ou nevasca pode haver perda temporária de sinal. Isso ocorre porque o sinal vindo do espaço é bloqueado ou distorcido de seu caminho para sua antena. Aguarde a tempestade passar e você o terá de volta. Se o tempo estiver, bom realize uma "Reinicialização forçada", desligando seu receptor por 10 segundos.

Entrada da TV e problemas com canais

Se o problema ocorrer com a televisão mais próxima ao seu receptor Dish, ou se você possuir apenas uma conectada à ele, sintonize os canais 3 ou 4 ou para a entrada correta (como Vídeo 1). Se o problema estiver no outro televisor, sintonize nos canais 60 ou 73.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article