Saúde

O que é Tylex 750?

Escrito por erin watson-price | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
O que é Tylex 750?

O Tylex 750 alivia a dor de cabeça

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Tylex é o nome comercial mexicano do paracetamol, um nome alternativo para o acetaminofeno, vendido como o analgésico Tylenol nos Estados Unidos e no Brasil. Ele é distribuído pela Janssen-Cilag, uma divisão da Johnson and Johnson. O número 750 indica a dosagem. Um comprimido de Tylex 750 contém 750 mg de paracetamol.

Outras pessoas estão lendo

Dosagem

O Tylex 750 é vendido em pílulas e deve ser administrado por via oral. A dose para adultos é um comprimido a cada 6 ou 8 horas, conforme a necessidade. Exceto se, especificamente, recomendado pelo seu médico, não divida ou esfarele o comprimido.

Usos

Como o Tylenol, o Tylex é prescrito para dor leve e como um redutor de febre. O medicamento é adequado para alívio de dores nas costas, dores de dente, cólica menstrual, osteoartrite, dores generalizadas e dores provocadas por resfriados ou gripe. Ao contrário do ibuprofeno ou da aspirina, o Tylex não reduz inchaços.

Efeitos colaterais

Nenhum efeito colateral foi relatado até o momento. O Tylex não provoca dor de estômago ou úlceras comumente associados ao tratamento com o naproxeno, ibuprofeno e aspirina. Em casos raros, os pacientes relataram reações alérgicas como coceira e inchaço, principalmente da face, língua e garganta. Outros sintomas incluem tontura, erupção cutânea e dificuldades respiratórias. Se sentir algum desses sintomas, entre em contato com o seu médico imediatamente.

Precauções

O Tylex aumenta a possibilidade de hemorragias ou hematomas. Ele não deve ser tomado em combinação com anticoagulantes, como a varfarina. Também não deve ser tomado em combinação com os anti-inflamatórios não-esteroides (AINE's). Leia com atenção a bula de remédios contra resfriado ou gripe que podem ser comprados sem receita para evitar a combinação desatenta com os AINE's. Pessoas com problemas no fígado ou com insuficiência hepática devem consultar um médico antes de tomar Tylex. Consulte o seu médico antes de tomar esse medicamento durante a amamentação, pois seus metabólitos podem passar da mãe para a criança através do leite materno.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media