Mais
×

Como fazer o Ubuntu funcionar com o teclado Microsoft Natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Ubuntu é uma distribuição Linux baseada no Debian. Ele não vem com suporte para as teclas multimídia do Microsoft Natural e de muitos outros teclados multimídia. Embora muitas das funções básicas do teclado funcionem, como a digitação, os recursos mais avançados exigem o módulo KeyTouch, que não é instalado por padrão. Há duas maneiras de instalá-lo, através da linha de comando do Linux ou do Gerenciador de Pacotes Synaptic.

Instruções

O KeyTouch ajuda a configurar teclados multimídia, incluindo a série Microsoft Natural (keyboard image by gajatz from Fotolia.com)

    Instalação via Synaptic

  1. Abra o Gerenciador de Pacotes Synaptic. Ele fica na seção Administração do menu Sistema.

  2. Digite KeyTouch na caixa de pesquisa rápida. O módulo KeyTouch irá aparecer na caixa de resultados.

  3. Selecione o KeyTouch clicando na caixa de seleção ao lado do módulo. Todos os módulos necessários serão incluídos automaticamente.

  4. Clique em Aplicar para instalar os módulos. Quando eles forem instalados, feche o Synaptic.

  5. Procure o software para confirmar que foi instalado. Em sistemas de versão até 8.10, o KeyTouch estará na seção Administração do menu Sistema. Em sistemas mais novos que o 8.10, ele estará na seção Preferências do menu Sistema.

    Instalação por linha de comando

  1. Abra uma janela de terminal, se você estiver rodando o GNOME, KDE ou outra GUI Linux.

  2. Digite "sudo apt-get install keytouch keytouch-editor" na linha de comando.

  3. Procure o software para confirmar que foi instalado. Em sistemas de versão até 8.10, o KeyTouch estará na seção Administração do menu Sistema. Em sistemas mais novos que o 8.10, ele estará na seção Preferências do menu Sistema.

    Configuração

  1. Abra o KeyTouch.

  2. Selecione o tipo de teclado que você tem. O teclado multimídia Microsoft Natural é um dos teclados suportados. O KeyTouch fechará automaticamente.

  3. Abra o KeyTouch novamente. Ele carregará automaticamente o perfil para o teclado Microsoft Natural. Para personalizar as configurações do teclado, altere-as na caixa de diálogo. Após configurar o teclado de acordo com suas preferências, feche o KeyTouch. O teclado funcionará normalmente.

Dicas

  • O KeyTouch funciona com muitos modelos diferentes de teclado. Este processo vai lhe ajudar a instalar e configurar uma série de outros teclados com funções avançadas.

O que você precisa

  • Conexão com a internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article