Últimos sinais de gravidez de um Labrador ou Rottweiler

Escrito por elizabeth grant | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Últimos sinais de gravidez de um Labrador ou Rottweiler
Labrador (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Os estágios finais da gravidez e a fase inicial do trabalho de parto em todos os cães são geralmente os mesmos a menos que a raça seja de cães muito grandes ou muito pequenos. Labradores e Rottweilers geralmente são considerados cães de médio e grande porte e não necessitam de nenhum cuidado extra ou precaução do que um cão de tamanho semelhante.

Outras pessoas estão lendo

Aninhamento e temperatura corporal

Uma cachorra no final da gravidez deve ter uma caixa onde seus filhotes ficarão protegidos do frio e contidos. Deve ser um lugar onde ela fica confortável e há bastante espaço, para que seus movimentos não machuquem acidentalmente os filhotes quando eles chegarem. A caixa deve ter cobertores macios ou tapetes para aquecer os filhotes recém-nascidos. No final de sua gravidez, a cachorra começará a fuçar esses cobertores e talvez comece a carregar seu brinquedo favorito ou travesseiro para esse local também. Isso é chamado de aninhamento e significa que ela está se preparando para ter os filhotes em breve. Tenha em mente que ela também pode ser destrutiva quando tentar forrar o ninho, rasgando coisas como jornais ou toalhas de papel, se eles estão ao seu alcance. Dentro de 12 horas antes do trabalho de parto, sua temperatura corporal cairá para cerca de 37 graus e assim ficará. Isso é natural e o dono não precisa ficar alarmado.

Lambendo e ingestão de alimentos

Na fase final de gravidez, a maioria das cachorras já superaram qualquer "enjoo matinal" que podem ter tido durante a primeira semana ou duas. Nas duas últimas semanas antes do parto a cachorra grávida começará a devorar quantos alimentos ela conseguir e o dono pode começar a se perguntar onde ela está guardando tudo isso. Porém, ela pode parar de comer completamente de 24 a 48 horas antes de dar à luz. Consulte seu veterinário se ela parece não estar respondendo como ela normalmente faria. Lamber a área de barriga e mamilo será uma ação que aumentará drasticamente conforme a hora do parto se aproxima e não deve ser motivo de preocupação, a menos que o cão esteja lambendo locais calvos dos seus mamilos e eles pareçam normais. A maioria das cachorras lamberá ou mastigará a pele de seus mamilos para facilitar a amamentação dos seus novos filhotes.

Outros sinais

Outros sinais que devem ser observados são caminhadas repetitivas, choramingar e comportamento inquieto. Cachorras grávidas são muito nervosas e estarão no limite até que tenham os filhotes próximo do 58° dia. O cão pode rosnar para humanos conhecidos ou membros da família quando ela está perto da caixa ou guardando os seus bens. Se ela está se tornando cansada ou apática, entre em contato com seu veterinário e explique a situação. Lembre-se de que os Labradores e Rottweilers têm cabeças grandes e um filhote grande pode precisar de uma cesariana a fim de salvar os filhotes e a mãe, se eles não puderem passar pelo canal do parto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível