Umidificador de ar caseiro

Escrito por dan eash | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Umidificador de ar caseiro
Umidificadores de ar funcionam até para repelir insetos (Rob Carr/Getty Images Sport/Getty Images)

Nossos corpos transpiram para resfriar o metabolismo durante a atividade física, como um ar condicionado natural. Da mesma forma, ventiladores de nebulização (ou umidificadores de ar) sopram ar através de água atomizada para reduzir a temperatura ambiente para até 25º C. Os ventiladores de nebulização funcionam melhor quando a umidade ao ar é inferior a 60%, já que para resfriar o ar, eles evaporam a água. Ainda por cima, tais ventiladores reduzem odores, poeira e repelem insetos.

Outras pessoas estão lendo

Sistema de umidificação

Antes de construir o seu próprio ventilador de nebulização, deve avaliar os sistemas concorrentes. Você pode encontrá-los em unidades totalmente montadas ou em kits para montagem. A pressão de uma mangueira de jardim é suficiente para criar uma névoa fina nos menores modelos, mas os modelos melhores trazem bombas de reforço para aumentar a pressão da água de 120 para 160 psi. Os maiores sistemas utilizam diversos ventiladores que funcionam a partir de bombas de alta pressão -- de 1.000 a 1.500 psi.

É possível encontrar kits para refrigeração de caminhos de animais, pátios, quintais e até mesmo eventos esportivos. Esses kits têm bombas de média a alta pressão que se conectam a uma mangueira de jardim ou reservatório de água, e utilizam um filtro embutido para remover partículas que poderiam entupir os bicos de nebulização. Tubulações de 0,6 a 1,0 cm diâmetro fornecem água pressurizada aos bicos de nebulização.

Umidificador de ar caseiro

Se você tem um ventilador de chão, um borrifador de produtos de limpeza (com uma tampa desrosqueável) e um adaptador para torneira de jardim de 2 cm de diâmetro, pode construir um ventilador de nebulização simples. Retire a tampa da garrafa e remova o tubo nela conectado. Rosqueie o adaptador de torneira na tampa do frasco. Faça isso com cuidado para evitar descascar os fios e certifique-se de que as peças estejam bem alinhadas. Marque a tampa onde o anel inferior do adaptador acaba. Sua marca deve ser de cerca de 0,3 cm abaixo da borda externa da rosca da tampa.

Desrosqueie o adaptador e corte a área marcada da tampa. Isso permitirá que o adaptador da torneira se encaixe no lugar quando conectá-lo à sua mangueira. Rosqueie cuidadosamente o adaptador de torneira de volta. Encaixe a tampa adaptada para sua mangueira e use dois fios para anexá-lo à frente de seu ventilador de chão. Abra a torneira e use seu novo nebulizador.

Manutenção dos ventiladores de nebulização

Umidificadores de ar podem aumentar dramaticamente o seu conforto em um dia quente. Para garantir que estejam sempre prontos para o uso, mantenha-os limpos e fora do sol. Certifique-se de desligar o ventilador antes de limpar as lâminas com um pano embebido em uma solução de sabão. Isso removerá poeira, bactérias e algas que podem ter se acumulado sobre as lâminas.

Se o reservatório ou mangueira conectado ao seu ventilador for exposta à luz solar direta, a água aquecida poderá prejudicar a sua unidade ou propagar bactérias quando o sistema estiver em uso. Instale seu sistema na sombra ou mantenha-o sempre coberto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível