×
Loading ...

O que fazer quando uma unha do pé cai?

Atualizado em 17 abril, 2017

Perder uma unha do pé pode ser bastante dolorido, mesmo que seja considerado apenas um ferimento leve. Manter seu dedo machucado limpo e protegido pode prevenir infecção e encorajar o crescimento de uma unha nova. Se suspeitar de infecção ou algum problema com o processo de cura, procure um médico para mais instruções.

Perder uma unha no pé pode ser perigoso (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Limpeza é a chave

Embora o machucado possa ficar bem feio, limpe a área todos os dias com sabão bactericida e água. Aplique uma pomada como "Neosporin" na área seca após a limpeza. O "Neosporin" é o nome de um antibiótico que deve ser aplicado no local para acelerar o processo de cicatrização e para prevenir infecção.

Loading...

Cubra a área

Depois de limpar a ferida e aplicar a pomada bactericida, cubra a área com uma atadura adesiva. Certifique-se que a parte adesiva não toque a ferida, pois pode irritar a área quando puxá-la. Se a pele onde a unha estava estiver muito frágil, corte um pouco de gaze e envolva o local. Isso dará um pouco mais de suporte. Use meias e sapatos confortáveis durante o processo de cura para evitar o incômodo.

Monitore a cicatrização

Embora uma nova unha deva crescer no local, isso pode demorar algumas semanas. Como o processo é lento, é essencial monitorar sua cicatrização. Se a dor aumentar ou achar que a ferida não estiver cicatrizando direito, procure um médico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...