Mais
×

Como fazer as unhas crescerem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Unhas grandes são um sinal de beleza e vitalidade, mas muitas mulheres sentem dificuldade em deixá-las crescerem por muito tempo. A genética desempenha um papel no tipo de unhas que você tem, mas sempre há algumas coisas que você poderá fazer para ajudá-las a crescerem longas e fortes. Acompanhe o presente artigo para descobrir como deixá-las tão bonitas e saudáveis quanto possível.

Instruções

Cresça unhas longas
  1. Comece de dentro para fora. Se deseja ter unhas grandes, você, primeiramente deve olhar para a sua dieta e saúde em geral. Faça uma dieta saudável e equilibrada e tome um polivitamínico diariamente para ajudar suas unhas a crescerem tão fortes quanto possível.

  2. Não abuse de suas unhas. Aplicar unhas postiças e muito esmalte pode realmente prejudicá-las e, por isso, deixe-as livres de quaisquer substâncias durante o maior tempo possível, o que permitirá que as unhas respirem. Se você gosta da aparência brilhante do esmalte, prefira usar uma base para dar um brilho natural às unhas.

  3. Pare de roer as unhas, pois você não as terá longas e saudáveis se o continuar a fazer. Se você tiver problemas para se recuperar, há várias marcas no mercado, como soluções e produtos, que são específicas para deixar nas unhas um gosto ruim, quando mordidas. Aplique um desses em grande quantidade uma ou duas vezes semanas até você largar o vício.

  4. Lixe-as para baixo. Como suas unhas começam a crescer no sabugo, você poderá ser tentado a deixá-las grandes pelo maior tempo possível. As unhas levam até 6 meses para se regenerar, e elas podem quebrar com facilidade nas primeiras semanas de crescimento, estragando logo no início. Mantenha-as cortadas e lixadas, permitindo-lhes crescer um pouco mais de cada vez.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article