Mais
×

Como fazer um unicórnio com massa de modelar

Atualizado em 17 abril, 2017

Unicórnios são criaturas místicas que se assemelham a cavalos com chifres longos e pontudos saindo do centro de suas testas. Se quer esculpir seu próprio unicórnio, você pode fazê-lo usando uma simples massa de modelar. Esculpir pode parecer intimidador, mas se você focar em uma parte de cada vez, a tarefa será menos assustadora. Usar ferramentas simples como espátulas de metal e uma faca de manteiga ajudará a criar um produto suave e bem acabado que estará bem firme e pronto para a exibição.

Instruções

Massa de modelar pode ser moldada em qualquer forma que desejar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Separe quatro pedaços iguais de massa de modelar para serem as pernas do unicórnio.

  2. Enrole os pedaços da perna entre suas mãos até que fiquem longos e esguios mas ainda grandes o suficiente para ficarem de pé.

  3. Use seus dedos para beliscar a massa no topo de cada perna para formar uma pequena área espalhada para fazê-la juntar às pernas ao corpo mais facilmente depois.

  4. Esculpa um casco no fim de cada perna usando uma ferramenta de metal, disponível em lojas de artesanato e online. Separe os pedaços das pernas.

  5. Enrole um grande naco de massa entre suas mãos para formar a maior parte do corpo. Use a parte macia dos seus polegares para suavizar as costas e a barriga da escultura, criando uma pequena curva na espinha e um leve inchaço na barriga.

  6. Crie um novo pedaço de massa enrolada para o pescoço que seja metade do tamanho do corpo. Passe seus dedos nos lados do pescoço para definir a musculatura.

  7. Crie um pedaço para a cabeça que seja tão grande quando o pescoço. Arredonde as áreas do maxilar com seus dedos e suavize o nariz. Esculpa olhos com a ferramenta de metal, assim como outros detalhes da face. Aperte as curvas da cabeça para criar duas pequenas orelhas triangulares.

  8. Crie um pedaço do rabo usando a metade da quantidade de massa das pernas. Desenhe diversas linhas onduladas descendo verticalmente na cauda usando o raspador de metal e aperte a extremidade para criar uma ponta.

  9. Junte todos os pedaços em suas áreas apropriadas ao criar um conjunto de linhas diagonais, em ambas as superfícies, usando a ferramenta de metal e pressionando-as umas contra as outras. Suavize as bordas da massa com uma faca de manteiga para ligar as peças como um todo.

  10. Enrole um pequeno pedaço de argila entre seus dedos para criar um chifre do tamanho que desejar. Esculpa uma única linha que se espirale até a ponta do chifre do unicórnio.

  11. Junto o chifre à testa do cavalo usando o lado da ferramenta de metal para dobrar a massa e uni-la.

O que você precisa

  • Massa de modelar
  • Ferramenta de metal para raspar argila
  • Faca de manteiga
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article