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Como unir tabelas no Word 2007

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao unir tabelas, o conteúdo de cada uma delas será mesclado. Às vezes, as tabelas não se alinham corretamente quando são unidas, o que dificulta o processo. Todavia, você pode alterar as propriedades de tabela para corrigir esse problema no Word 2007. Unir tabelas que tenham o mesmo número de colunas é a melhor opção, mas se algumas delas tiver menos ou mais colunas, é possível formatá-las após fazer a junção e ajustá-las.

Instruções

Ao unir tabelas, o conteúdo de cada uma delas será mesclado (computer mouse image by Photosani from Fotolia.com)
  1. Abra o documento que deseja editar no Word 2007.

  2. Coloque um ponto de inserção em um espaço vazio embaixo da primeira tabela.

  3. Pressione a tecla "Delete" para remover qualquer espaço entre a primeira e segunda tabela até que elas estejam conectadas.

  4. Se as tabelas não ficarem unidas corretamente, clique com o botão direito sobre a primeira tabela e selecione "Propriedades da Tabela" no menu que será exibido. Dentro da aba "Tabela", coloque o valor "zero" no campo "Recuar a partir da esquerda" e escolha "Nenhuma" na opção "Quebra automática de texto". Em seguida, clique em "OK". Repita essa etapa em outras tabelas que deseje unir.

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