Como fazer upload de arquivos SWF no Facebook

Escrito por andrew aarons | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer upload de arquivos SWF no Facebook
Arquivos de vídeo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O Facebook é, em vários aspectos, é um compêndio da homogeneização tecnológica. A princípio, um website dedicado a conhecer pessoas e visualizar imagens, esta popular rede social tem evoluído para se um portal de vídeo, uma sociedade de jogos online e qualquer outra coisa que você talvez possa conceber fazer. Adicionar vídeos para o seu perfil é simples. O Facebook suporta muitos formatos de vídeo, mas não os arquivos Shockwave Flash. O site, no entanto, suporta arquivos de vídeo Flash, ou FLV. Então você precisa converter seus arquivos SWF a FLV antes de poder carregá-los ao Facebook.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa conversor de arquivos Flash

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reúna e organize todos seus arquivos Shockwave Flash. O Facebook não suporta arquivos SWF, mas suporta arquivos FLV. Baixe um conversor de SWF a FLV ou programa conversor de vídeo e instale-o.

  2. 2

    Abra o conversor de vídeo baixado na Etapa 1. Adicione seus arquivos SWF usando o menu "File" ou arrastando os arquivos para a janela principal. Salve seus vídeos como arquivos FLV usando o comando "Export" ou "Convert". O Facebook suporta também outros formatos, então você pode converter seus arquivos SWF aos formatos AVI, MPG, WMV, ASF ou MOV se não conseguir encontrar um conversor específico para FLV. Este formato é recomendado por ser capaz de fazer a transição do Flash para formatos compatíveis com Flash sem necessitar de outros codecs de vídeo ou software.

  3. 3

    Exporte os vídeos FLV através do conversor para uma pasta comum. Procure por outros arquivos FLV que você tenha para poder colocá-los todos juntos. Clique em "Start", depois em "Computer". Digite "*.flv" (sem as aspas) na parte superior da barra de busca, no canto direito e pressione a tecla "Enter". Aguarde um momento enquanto seu computador compila a lista de todos os arquivos FLV em seu sistema.

  4. 4

    Clique nos resultados de busca e pressione "Ctrl" e "A" e, em seguida, clique com botão direito do mouse e pressione "Ctrl" e "C". Abra uma segunda janela "Computer" e vá para a pasta Documentos. Clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio e escolha a opção "Nova Pasta".

  5. 5

    Digite o nome de sua nova pasta e pressione "Enter". Dê um duplo clique na pasta para abrí-la, depois clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco e escolha "Paste". Todos os seus vídeos FLV estão agora centralizados e será mais fácil encontrar quando você quiser enviá-los para o Facebook.

  6. 6

    Acesse sua conta do Facebook. Na página inicial, clique em "Fotos" no painel de navegação à esquerda. Escolha "Vídeo" no submenu. Vídeos de seus amigos serão exibidos na seção principal da página. Clique no botão "Enviar vídeo", na parte superior da página, clique no botão "Enviar arquivo" no topo da página para abrir a caixa de diálogo "Upload de arquivo".

  7. 7

    Clique sobre o botão "Escolher Arquivo" para abrir um navegador de arquivos. Por padrão, o Facebook irá procurar na sua pasta Documentos. Dê um duplo clique na pasta "Vídeos FLV" para abrí-la, e então selecione um arquivo da lista de vídeos que você compilou no Passo 5. Clique em "Abrir" para carregá-lo. Desde abril de 2011, os arquivos só podem ser carregados se forem menores do que 1GB e inferiores a 20 minutos.

  8. 8

    Clique em "Videos", que está sob as "Photos”, do lado esquerdo da página do Facebook e clique em "My Uploads" para ver o vídeo. O Facebook irá automaticamente postar um link para o vídeo em seu perfil, a menos que você tenha configurado sua conta de forma diferente. Repita o processo para adicionar mais vídeos FLV. Como alternativa, clique em "Video", que esta sob o título "Share", em seu perfil para acessar o carregador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível