Como fazer o upload de arquivos SWF no YouTube

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o upload de arquivos SWF no YouTube
O formato SWF (Shockwave Flash) é um tipo de arquivo feito como um vídeo altamente comprimido que é excelente para usos online (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

O formato SWF (Shockwave Flash) é um tipo de arquivo feito como um vídeo altamente comprimido, que é excelente para usos online, como no YouTube. Você pode fazer o upload de um arquivo SWF usando um programa de upload para o YouTube ou diretamente no YouTube de algum aparelho que grava vídeo e salva para o formato SWF. A única necessidade é que o YouTube reconheça que você é a pessoa fazendo o upload, então você já deve ter uma conta no YouTube.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá até o YouTube. Clique no botão "Sign in" no topo da página. Entre seu nome e senha nos campos corretos. Clique "OK" e faça o login. Clique o botão "Upload". Vá na janela que aparece até o arquivo SWF que será usado para o upload. Clique duas vezes no arquivo SWF para fazer a janela sumir. Espere até que ele tenha sido colocado no YouTube. Arquive ou delete o arquivo SWF depois do upload.

  2. 2

    Faça o download de um programa de upload ao YouTube para a área de trabalho de seu computador, por exemplo, a versão grátis de Vidnik para o Mac ou o Free YouTube Uploader para o PC (veja os links em ''Recursos''). Clique duas vezes no arquivo assim que ele tenha sido baixado. Siga os comandos do menu para instalar o programa no disco rígido do computador. Reinicie o computador. Abra o programa de upload do YouTube, selecionando-o em "Todos os Programas" (através do menu iniciar) num PC, ou clicando duas vezes em seu ícone dentro da pasta "Aplicativos" em um Mac. Clique no botão "Add" na tela principal do programa. Vá na janela que aparece até o arquivo SWF que será usado para o upload. Clique duas vezes no arquivo SWF para fazer a janela sumir. Espere até que ele tenha sido colocado no YouTube. Arquive ou apague o arquivo SWF depois do upload.

    Clique no botão "Upload" ou "Send" na janela principal. Entre seu nome de YouTube e senha nos campos corretos se uma janela aparecer. Clique "OK" para fechar a janela. Espere conforme uma barra de progresso aparece na parte de baixo da tela e carrega da esquerda para a direita, marcando o upload do arquivo SWF. Feche o programa assim que a barra carregar completamente. Arquive ou apague o arquivo SWF.

  3. 3

    Vá até o menu "Vídeo" no seu aparelho portátil que grava vídeos e salva-os no formato SWF, como um celular ou gravador de vídeos digital. Selecione o ícone "Fazer upload no YouTube" abaixo de "Vídeo". Entre seu nome e senha do YouTube nos campos corretos na janela com texto que aparecerá na tela. Encontre o vídeo que você quer colocar no YouTube, e clique nele. Aperte o botão "Upload", e espere o upload ser feito através da internet para o YouTube. Volte para o menu principal depois da confirmação de que o upload foi realizado com sucesso.

Dicas & Advertências

  • Converta um vídeo para o formato SWF usando um programa de converter vídeos - existem vários programas grátis para uso em um PC ou Mac.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível