Urinoterapia para perda de peso

Escrito por don amerman Google | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Urinoterapia para perda de peso
Urinoterapia tem sido usada por milhares de anos (urine bottle image by alma_sacra from Fotolia.com)

Por mais que você queira perder peso, a ideia de beber sua própria urina para chegar em seu objetivo provavelmente não lhe atrai, sendo essa uma reação inicial relativamente comum em culturas ocidentais. A urinoterapia, entretanto, tem sido usada por milhares de anos em culturas orientais e também é praticada em determinadas tribos de índios americanos. Uma abundância de provas aponta para a eficiência da urinoterapia na luta contra a balança.

Outras pessoas estão lendo

A urina é suja?

Flora Peschek-Böhmer e Gisela Schreiber, autoras do livro de 1999, "Urinoterapia: O elixir da natureza para a boa saúde", afirmam que "urina é absolutamente estéril para o corpo daquele que a produziu" nos primeiros 15 minutos depois de ter sido eliminada. Peschek-Böhmer, que possui um centro médico naturopático em Hammburgo, Alemanha, também afirma que um vaso sanitário sujo pode causar mais problemas para a saúde do que beber sua própria urina. Ao contrário do que o senso comum indica, diz Peschek-Böhmer, uma urina saudável não tem um gosto ruim, mas é levemente amarga e salgada. Se segurar o nariz enquanto bebe, você não deve sentir gosto algum.

Começando

Se você decidiu tentar a urinoterapia, ou autourinoterapia, como é conhecida quando você bebe sua própria urina, mantenha em mente que superar o gosto inicial será seu maior obstáculo. Peschek-Böhmer sugere que você coloque seu dedo em sua primeira urina do dia. Chacoalhe o excesso e sinta o cheiro. Não é tão ruim, não é? Agora crie coragem e coloque o dedo em sua língua. Novamente, você provavelmente ficará surpreso em descobrir que o gosto não é particularmente ruim, embora talvez seja um pouco amargo, especialmente no começo do dia.

Tente beber um copo de sua urina. É melhor utilizar a urina de sua primeira urinação do dia, mas deixe o fluxo inicial passar antes de encher um pequeno copo -- cerca de 200 ml -- da corrente mediana da manhã, como é chamada. Então, continue a urinar o restante antes de beber o copo enchido previamente. Se ainda sente nojo, siga a sugestão de Peschek-Bömer e prenda seu nariz conforme bebe.

Perdendo peso

Peschek-Böhmer e Schreiber, junto com Harald W. Tietze, autor de "Urina: A água sagrada" e Dr. S.K. Sharma, autor de "Milagres da Urinoterapia", todos citam evidências anedóticas da eficiência da urinoterapia em ajudar seus pacientes a perder peso e melhorar sua saúde em geral. Sharma conta do caso de um executivo de vendas que viajava longas distâncias, e não estava apenas acima do peso, mas também sofria de vários problemas, como de visão, audição, falta de ar e gengivas sangrando. Depois de alguns meses de autourinoterapia, segundo Sharma, ele havia perdido cerca de 18 quilos, e dizia ter grandes melhoras em seus outros problemas de saúde.

Peschek-Böhmer e Schreiber citam o caso de Andrea P., 34 anos de idade, caixa em uma doceria, que estava 30 quilos acima do peso quando consultou Peschek-Böhmer. Andrea havia tentado várias dietas com pouco sucesso, mas com a autourinoterapia perdeu 22 quilos em questão de meses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível