Uroxatral ou Secotex?

Escrito por michaele curtis | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uroxatral ou Secotex?
Xatral e Secotex são remédios indicados para tratar o aumento de próstata (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Xatral e Secotex são remédios utilizados para tratar o aumento de próstata nos homens. Estas drogas são muito semelhantes, pois ambas pertencem ao grupo dos alfa-bloqueadores — eles têm utilização e efeitos colaterais semelhantes e a principal diferença entre os dois é a maneira como eles afetam as pessoas que sofrem de catarata.

Outras pessoas estão lendo

Uroxatral

Xatral é um medicamento que contém a substância alfuzosina. Ele relaxa os músculos da bexiga e da próstata, permitindo que a urina flua mais livremente, e é geralmente prescrito na forma de comprimidos que devem ser engolidos inteiros, ao invés de serem mastigados. Você deve tomá-lo após uma refeição e com um copo inteiro de água, o que o ajudará a ser melhor absorvido pelo organismo.

Secotex

Secotex é um remédio a base de Tansusolina que também permite aos músculos da bexiga e da próstata se relaxarem. Assim como o Xatral, ele deve ser tomado com o estômago cheio e com muita água para permiti-lo trabalhar mais eficientemente. O Secotex em sido conhecido por causar a síndrome de íris flácida em pacientes com catarata, podendo também afetar a função sexual em alguns homens através da ejaculação retrógrada, na qual o sêmen não é liberado, mas empurrado para a bexiga urinária.

Bloqueadores alfa-adrenérgicos

Ambos Xatral e Secontex são membros do grupo de bloqueadores alfadrenérgicos. Estes receptores estão localizados em membranas de células nervosas do sistema nervoso simpático — um ramo do sistema nervoso que controla as respostas a ameaças e outros estímulos. Estas respostas são inconscientes, significando que você não pode controlá-las. Simplificando, os bloqueadores evitam que esses tipos de células nervosas sejam ativadas e bloqueiam o envio de informações que mandam o cérebro comprimir certos músculos.

Efeitos contrários e interações medicamentosas

Tanto o Xatral quanto o Secotex devem ser evitados se você tiver doença renal, pressão arterial baixa ou câncer de próstata. Estes fármacos também não devem ser tomados com certos medicamentos, tais como cetroconazol, itraconazol ou ritonavir. Você pode sentir tonturas, dores de cabeça e dolorosa ereção que dura mais de quatro horas com qualquer um destes fármacos. No entanto, o Xatral não causa os mesmos problemas que o Secotex como a síndrome de íris flácida e, portanto, aqueles que sofrem de catarata podem escolher o primeiro.

Saldo final

Se você vai optar por um dos dois medicamentos para os seus problemas de alargamento da próstata, essa decisão é sua e de seu médico. Na maioria dos casos, ele o aconselhará com base nos efeitos colaterais e interações medicamentosas de cada droga — aqueles que têm catarata e planejam fazer a cirurgia devem evitar o Secotex. Sempre consulte seu médico antes de iniciar ou parar o tratamento com medicamentos prescritos, discuta todas as suas dúvidas com ele e tome o seu conselho seriamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível