Como fazer ursinhos de crochê

Escrito por deb powers Google | Traduzido por monique rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer ursinhos de crochê
Com fio e agulha, dê forma a um ursinho de crochê (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pequenos ursinhos de crochê dão charme a um embrulho de lembrancinha para chá de bebê e um toque de capricho para o arranjo da mesa principal em um aniversário. Adicione personalidade ao modelo básico, com um rosto bordado ou vista seu ursinho com um colete e um chapéu. Esses ursos usam menos de 30 gramas de linha e podem ser feitos rapidamente em um único crochê, o que faz deles um projeto viável para uma aula intermediária de crochê ou para uma tarde de costura.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha de crochê fina
  • Agulha de crochê tamanho G
  • Um pouco de fibras de enchimento
  • Agulha de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Forme um anel a 15 cm do final da linha, segurando o ponto em que o fio se cruza entre seu dedão e seu indicador de sua mão não-dominante. Faça dez pontos baixos de crochê nesse anel. Segure os pontos delicadamente entre o polegar e o indicador e puxe a ponta traseira do fio para fechar o anel. Faça um ponto no primeiro ponto baixo para fechar a primeira carreira.

  2. 2

    Faça nove carreiras de pontos baixos sem aumentar ou diminuir. Quebre o fio e puxe-o pelo anel com o gancho para terminar a primeira pata.

  3. 3

    Faça uma segunda pata igual a primeira.

  4. 4

    Segure as duas patas lado a lado com as bordas superiores juntas. Faça um ponto simples em cada um dos quatro primeiros pontos simples de cada pata, para prendê-las juntas na virilha. Faça um ponto simples nos próximo seis pontos simples da primeira pata, e um ponto simples nos próximos seis pontos simples da segunda pata para começar o corpo. Faça um ponto baixíssimo na primeira alça do corpo. Trabalhe regularmente, fazendo 12 pontos por 5 cm, unindo cada carreira com um ponto baixíssimo.

  5. 5

    Faça um ponto simples em cada um dos próximos três pontos baixos. Faça cinco correntinhas. Pule os próximos três pontos baixos. Faça um ponto baixo em cada um dos próximo seis pontos baixos. Faça cinco correntinhas, pule os próximos três pontos baixos e faça um ponto baixo em cada um dos próximos três pontos baixos. Adicione um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

  6. 6

    Faça um ponto baixo em cada ponto baixo e em cada correntinha. Faça uma correntinha. Faça um ponto baixo em cada um dos três pontos baixos. Puxe uma alça em cada um dos próximos dois pontos baixos, lace a agulha e puxe-o por dentro de duas alças para unir as partes. Faça um ponto baixo no próximo ponto baixo. Una os dois próximos pontos baixos. Faça um ponto baixo em cada um dos pontos baixos seguintes. Faça um ponto baixo em cada um dos últimos três pontos baixos. Faça um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

  7. 7

    Encha o corpo e as patas com a fibra de enchimento. Faça um ponto baixo em cada um dos próximos três pontos baixos. Faça dois pontos baixos juntos, duas vezes. Faça mais cinco pontos-baixos, depois trabalhe dois pontos baixos juntos, duas vezes. Faça os dois últimos pontos baixos e complete a carreira.

  8. 8

    Faça dois pontos baixos em cada um dos pontos baixos em volta. Faça duas carreiras iguais. Na próxima carreira, faça dois pontos baixos em cada um dos primeiros três pontos baixos, e um ponto baico em cada um dos pontos baixos em volta. Faça uma carreira da mesma forma. Na próxima carreira, faça dois pontos baixos juntos, três vezes, e depois um ponto baixo em cada um dos pontos, até o fim. Faça mais uma carreira igual.

  9. 9

    Encha a cabeça com a fibra de preenchimento. Faça dois pontos baixos juntos em volta das próximas duas carreiras. Quebre o fio e puxe o final dele pela alça, deixando uma ponta de 15 cm. Passe a ponta por uma agulha comum e costure o topo da cabeça para fechá-la.

  10. 10

    Prenda o fio em um dos buracos dos braços. Faça oito pontos baixos em volta da abertura e junte-os com um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo. Trabalhe em carreiras iguais por 5 cm. Faça dois pontos baixos juntos em volta das próximas duas carreiras. Quebre o fio e puxe-o pela alça com sua agulha para finalizar. Repita do outro lado no segundo braço.

  11. 11

    Insira a agulha de crochê no final de cada braço, empurrando até pegar um pouco de enchimento, e puxando de volta para preencher os braços. Acerte qualquer ponta solta para finalizar.

Dicas & Advertências

  • Substitua sobras de fio pela fibra de enchimento para impedir que o enchimento saia pelos pontos.
  • Trabalhe com uma agulha de crochê tamanho D, E ou F para apertar os pontos se ficarem muito folgados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível